A partir das 9h (horário de Brasília) deste domingo (24), as ruas ao redor do estádio do Morumbi estarão bloqueados pela Polícia Militar e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e apenas torcedores que tiverem os ingressos para a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, disputada sete horas depois do início do bloqueio, poderão circular nos arredores do estádio. Nas redes sociais, a torcida são-paulina não gostou da medida e contestou o motivo para o isolamento – o clube está cumprindo determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O bloqueio contempla total ou parcialmente as ruas João da Cruz Melão, Dr. Erasmo de Teixeira de Assunção e Floriano Peixoto Santos e as avenidas Jules Rimet, Jorge João Saad, Padre Lebret e Giovanni Gronchi. Confira a imagem da CET mostrando, em amarelo, as vias onde só torcedores com o ingresso físico poderão circular,
Os torcedores criticaram o longo bloqueio, que chega praticamente até às portas da estação São Paulo – Morumbi, e também que a medida vai afastar parte da torcida que conduziu a equipe até a decisão. Alguns também citaram a frustração nos planos, visto que não conseguiram o ingresso, mas gostariam de estar próximos para comemorar um possível título. Também sobraram contestações para a Polícia paulista.
Torcedor que não conseguiu comprar ingresso, ficar distante de sua própria casa pra apoiar o time.
— Vitão ˢᵖᶠᶜ (@spfcvitao) September 21, 2023
Complicado, a torcida conduziu o time durante todos esses anos e não vai poder chegar perto do estádio no momento mais importante dos últimos anos, tenso.
— gu (@gustavojls) September 21, 2023
bicho, mais um pouco a PM pedia o jogo sem torcida e vocês deitavam pra esses porcos
a polícia militar adora crescer o olho em evento grande, mas fazer a segurança de forma adequada que é bom, nada. desse jeito é fácil
— rodrigo (@rodrigo_errej) September 21, 2023
Isso foi a coisa mais RIDÍCULA com o torcedor, quem já se viu mano, que situação patética.
— ministra do namoro (@samsslv) September 21, 2023
pra que isso?
fecha até o ibirapuera logo
— DORIVRAU 🔴⚪️⚫️ (@spfcfmz) September 21, 2023
Parabéns, só quer encher o bolso mesmo com o preço do ingresso e fodase o torcedor que não tem
O certo era botar um telão em algum pico e chamar a torcida sem ingresso pra fazer uma festa linda— art (@TREZEgru) September 21, 2023
Para garantir que apenas quem realmente tem ingresso circule nos entornos do estádio antes da final, o São Paulo adotou o modelo de ingresso físico, que pode ser retirado no Morumbi até este sábado (23), das 8h às 20h, na bilheteria do portão 3. No domingo, a troca das entradas será realizada na bilheteria do portão principal do estádio do Pacaembu, das 10h às 16h.
Apenas o titular da compra pode retirar os ingressos físicos, tendo em mão o voucher da compra impresso e um documento original e uma cópia do mesmo que contenha o número de CPF.
São Paulo tem vantagem na decisão
O São Paulo precisa apenas de um empate para levar o título inédito da Copa do Brasil porque o clube paulista venceu a ida por 1 x 0 com gol de Calleri em pleno Maracanã. Anteriormente, o máximo que o Tricolor conseguiu na competição foi um vice, em 2000, quando perdeu a decisão para o Cruzeiro.
O Flamengo, envolvido em crise dentro e fora do campo, busca acabar com a festa dos são-paulinos no Morumbi e apostará na individualidade de seus grandes jogadores, casos de Pedro, Gabigol, De Arrascaeta, Bruno Henrique, dentre outros. O Rubro-Negro é o atual campeão da copa nacional e, caso consiga a virada, conquistará sua quinta taça da Copa do Brasil, empatando com o Grêmio como segundo maior vencedor, atrás apenas do Cruzeiro, com seis.
Próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil – Morumbi – 24 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília);
- São Paulo x Coritiba – Brasileirão Série A – Morumbi – 27 de setembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília);
- São Paulo x Corinthians- Brasileirão Série A – Morumbi – 30 de setembro (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).