São-paulinos fazem ‘pedido’ a torcedores do Bahia após Rogério Ceni fechar com Tricolor de Aço

Anunciado como novo técnico do Bahia, Rogério Ceni comandou o primeiro treino no novo clube nesta segunda-feira

Rogério Ceni é o novo técnico do Bahia. Após a saída do português Renato Paiva, o Tricolor de Aço agiu rápido no mercado e anunciou a chegada do ex-goleiro, que teve o primeiro contato com o elenco nesta segunda-feira (11). Nas redes sociais, o clube nordestino divulgou imagens e vídeos do novo comandante e recebeu alto engajamento por parte de torcedores do São Paulo, time no qual Ceni é ídolo.

Revelado pelo São Paulo, Rogério Ceni fez toda sua carreira no Tricolor. Ao se aposentar dos gramados, o ex-goleiro se tornou técnico e dirigiu a equipe do Morumbi em 2017, retornando quatro anos mais tarde para uma segunda passagem. Ídolo do clube, o ‘Mito', como é carinhosamente apelidado pelos torcedores, recebeu o carinho dos são-paulinos após fechar com o Bahia.

“Cuida bem dele, Bahia” e “boa sorte, ídolo” foram duas das mensagens mais publicadas por torcedores do São Paulo depois do anúncio de Ceni pelo Tricolor de Aço. Confira algumas reações:

Quais clubes Rogério Ceni já comandou?

Como citado, foi no São Paulo onde Rogério Ceni iniciou sua carreira de técnico. Na temporada 2017, dirigiu o Tricolor do Morumbi em 35 partidas e não obteve o sucesso esperado. De janeiro a julho, conquistou apenas 14 vitórias e acabou demitido após derrota para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro.

O segundo clube da carreira de Ceni foi o Fortaleza. No Tricolor do Pici, o ex-goleiro fez história e conquistou o carinho e respeito dos torcedores da equipe cearense. Somando as duas passagens no time, acumulou vitórias marcantes e faturou quatro títulos, entre eles a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste de 2019.

Antes de retornar ao São Paulo em 2021, Rogério Ceni treinou Cruzeiro e Flamengo. Na Raposa, teve passagem relâmpago e, por conta de problemas de relacionamento com boa parte do elenco celeste, foi desligado do cargo pouco mais de um mês depois de assumir. No Rubro-Negro carioca a história foi bem diferente. Comandou o Mais Querido de novembro de 2020 a julho de 2021. Neste período, conquistou o Campeonato Brasileiro (2020) e a Supercopa do Brasil (2021).

São-paulinos fazem 'pedido' a torcedores do Bahia após Rogério Ceni fechar com Tricolor de Aço
Antes do primeiro treino, Rogério Ceni conversou com jogadores e staff no CT Evaristo de Macedo (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Qual a ‘missão' de Ceni no Bahia?

Rogério Ceni assinou contrato com o Bahia até dezembro de 2025. Apesar da empolgação dos torcedores com a chegada do ex-goleiro e ídolo eterno do São Paulo, a situação do Tricolor de Aço não é nada fácil e o novo comandante terá bastante trabalho pela frente.

O Bahia tem 22 pontos conquistados e ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, uma posição acima do Santos, primeiro time da zona de rebaixamento. Em 22 rodadas disputadas, o time conquistou somente cinco vitórias e amargou 10 derrotas. O objetivo do clube para a sequência da temporada é muito claro: evitar o descenso e permanecer na elite do futebol brasileiro. Ceni está ciente disso e já iniciou os trabalhos no CT Evaristo de Macedo.

Quando Ceni estreia pelo Bahia?

Nesta segunda-feira (11), Rogério Ceni comandou o primeiro treino como técnico do Bahia. Uma vez regularizado no Boletim informativo diário da CBF (BID), o treinador poderá fazer sua estreia já no próximo compromisso da equipe. O Tricolor da boa terra volta a campo nesta quinta-feira (14), para enfrentar o Coritiba, pela 23ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Couto Pereira, casa do Alviverde.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.