Santos tem dificuldade em negociar divida de R$ 19 milhões com Barcelona

Antes de mais nada, o Santos ainda tenta entrar em acordo com o Barcelona, da Espanha, pela dívida referente a prioridade de compra de Gabigol, na gestão de Modesto Roma, que não foi cumprida. Assim, hoje o valor está em 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). No entanto, as negociações não estão avançando.

DIFICULDADE EM NEGOCIAÇÃO, MAS SEM CHANCE DE PUNIÇÃO

Em suma, o Peixe tenta negociar com o clube, mas Rueda afirmou que não está sendo fácil e lembrou que o Santos não sofrerá punições pelo transfer ban.

“Ficamos quase um ano no transfer ban e hoje não temo mais esse problema, assim como fizemos acordos para não bloquearem as contas e os recebíveis”, disse o presidente Andres Rueda, à Gazeta Esportiva.

No ano passado o Santos passou alguns meses sem poder contratar por conta do transfer ban, da FIFA, devido a pagamentos que não foram feitos. No entanto, segundo Rueda, o clube está tranquilo nesse sentido e não deve receber novas punições.

“Mas a negociação com o Barcelona ainda não avançou. Eles estão cheios de problemas e é difícil negociar com o presidente ou o jurídico neste momento. Mas, de qualquer forma, estamos seguros e essa dívida não pode gerar punição na Fifa. Vamos precisar de mais um tempinho para resolver”, completou.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Em suma, o Santos terá uma semana e meia livre, apenas com treinamentos para o elenco principal. Após o adiamento do jogo contra o Fluminense, que seria neste domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Peixe volta a campo apenas na próxima quinta-feira (7), pela 24ª rodada do Brasileirão, no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília).

POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti/Santos Futebol Clube

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.