Antes de mais nada, o Santos ainda tenta entrar em acordo com o Barcelona, da Espanha, pela dívida referente a prioridade de compra de Gabigol, na gestão de Modesto Roma, que não foi cumprida. Assim, hoje o valor está em 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). No entanto, as negociações não estão avançando.
DIFICULDADE EM NEGOCIAÇÃO, MAS SEM CHANCE DE PUNIÇÃO
Em suma, o Peixe tenta negociar com o clube, mas Rueda afirmou que não está sendo fácil e lembrou que o Santos não sofrerá punições pelo transfer ban.
“Ficamos quase um ano no transfer ban e hoje não temo mais esse problema, assim como fizemos acordos para não bloquearem as contas e os recebíveis”, disse o presidente Andres Rueda, à Gazeta Esportiva.
No ano passado o Santos passou alguns meses sem poder contratar por conta do transfer ban, da FIFA, devido a pagamentos que não foram feitos. No entanto, segundo Rueda, o clube está tranquilo nesse sentido e não deve receber novas punições.
“Mas a negociação com o Barcelona ainda não avançou. Eles estão cheios de problemas e é difícil negociar com o presidente ou o jurídico neste momento. Mas, de qualquer forma, estamos seguros e essa dívida não pode gerar punição na Fifa. Vamos precisar de mais um tempinho para resolver”, completou.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Em suma, o Santos terá uma semana e meia livre, apenas com treinamentos para o elenco principal. Após o adiamento do jogo contra o Fluminense, que seria neste domingo (3), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Peixe volta a campo apenas na próxima quinta-feira (7), pela 24ª rodada do Brasileirão, no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília).
POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Santos e Flu tem nova data marcada com 50% do público liberado
- Edenilson comenta parceria com Yuri Alberto: “Como pode o Santos liberar um atacante desse”
- Kaio Jorge ironiza goleada sofrida pelo Alvinegro “Problema era o atacante mesmo”


