Antes de mais nada, nesta semana, o Santos adotou medidas ainda mais rigorosas contra a Covid-19. Assim, pelo fato de que nas últimas semanas foram confirmados alguns casos da doença nas categorias de base do clube, entre atletas e funcionários.
AÇÕES EM CONJUNTO DO DM E O INFECTOLOGISTA DO SANTOS
Em suma, o Departamento Médico juntamente com o Médico Infectologista do clube, Dr. Evaldo Araújo, adotaram alguns protocolos ainda mais rigorosos. No fim de 2020, o Santos sofreu um grande surto de Covid-19 em todo o elenco profissional. Dessa forma, o infectologista Evaldo Stanislau, chegou ao clube e com medidas mais severas ajudou para que os casos diminuíssem.
Novas medidas de proteção adotadas pelo clube:
- Durante a semana de 06 a 10/09 todos os funcionários (atletas e administrativos), serão testados contra Covid-19, sendo obrigatório que todos se apresentem para serem submetidos aos testes!
- Visitas ao CT Rei Pelé devem ser evitadas até o dia 17 de Setembro!
- Os Refeitórios tem que ser utilizados por atletas e pessoal do Administrativo, em horários alternados!
- Nesse período a higienização de Banheiros, Refeitórios,Vestiários, Academias, Ônibus e e departamentos de fisioterapia, assim como o CEPRAF será intensificada, assim como a obrigatoriedade do uso de Máscaras de proteção e Álcool em gel.
- É importante que todos, e sempre que possível, usem e de forma adequadas as máscaras de proteção e de preferência as do tipo PFF2 KN95.
- Os locais de testagem serão no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Decerto, o Peixe terá uma semana livre para treinar. Dessa forma, poderá contar com alguns reforços para seu próximo jogo, que será contra o Bahia, no próximo sábado (11). O duelo será pela 20ª rodada do Brasileirão. Assim, o duelo entre as duas equipes da parte de baixo da tabela, que buscam uma melhora na competição nacional.
POR FIM, CONFIRA MAIS SOBRE O SANTOS:
- Reunião do Comitê de Gestão do Santos deve definir novo treinador; veja os nomes
- Santos tem jogos detalhados e com transmissão
- Giovanni assina com Peixe; Multa é de R$ 613 milhões
- Sandry treina em campo e pode retornar ainda em 2021


