Santo André SAF

SAF (Sociedade Anônima de Futebol) já uma realidade no Brasil. Diversos clubes de pequeno e grande porte já estão fazendo essa mudança para 2022, na tentativa de deixar o futebol mais profissional. Contudo, o Santo André pode se juntar ao São Caetano e São Bernardo, que atuam nesse modelo. No entanto, o clube publicou uma nota falando que ainda não tem investidores e nem empresa e que seguirá a risca as leis e acertar com a melhor proposta. Segue a nota na íntegra:

“O Esporte Clube Santo André vem através desta, esclarecer as notícias veiculadas em alguns órgãos de imprensa. O Esporte Clube Santo André tem um projeto para se transformar em SAF em 2022, mas não tem nenhuma negociação em andamento com o Sr. Saul Klein ou qualquer outro empresário/empresa. A transformação do Esporte Clube Santo André em SAF seguirá todos os trâmites da lei 14.193/2021, ficando aberta às melhores propostas”.

OUTROS CLUBES QUE VIRARAM SAF

Além dos clubes citados acima, grandes equipes já viraram o ano como SAF, dentre elas: Cruzeiro, América-MG, Botafogo. Ainda contam com o Bragantino, que apesar de não ser SAF, é um clube-empresa, no caso, a RedBull gere o Massa Bruta.

APROVARAM SAF MAS AINDA NÃO VENDERAM

Existem alguns clubes que já aprovaram esse modelo, mas ainda não conseguiram achar alguém que possa comprar. Como é o caso de: Chapecoense, Noroeste, Figueirense, Gama, Joinville, Moto Club e Paulista.

ESTÃO ESTUDANDO PARA VIRAR SAF EM 2022

Além do Santo André, outros clubes do Brasil também estão estudando a ideia de virar Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Sendo assim, confira quem faz parte dessa lista: Ipatinga, Náutico, Portuguesa, Sampaio Correa e Vasco. 

SANTO ANDRÉ NO PAULISTÃO 2022

O Santo André está no Grupo D do Paulistão 2022 com Santos, Bragantino e Ponte Preta. O treinador Thiago Carpini disse que os times do grupo são bastante competitivos. “O Red Bull já é um time consolidado no cenário estadual, e o Santos sempre um forte candidato”, explica o técnico.

Contudo, o primeiro jogo do Santo André pelo Campeonato Paulista será no dia 26/01 diante do Botafogo-SP, fora de casa, ainda sem horário definido. Enquanto, a primeira partida em casa será diante do Corinthians, no dia 30/01, também sem horário definido.

SÉRIE D

Em relação à Série D, o presidente Sidney Riquetto comentou que a competição começa no dia 15 de abril mas ainda sem confirmação e tabela. Contudo o Ramalhão já está confirmado para a edição de 2022. A expectativa é que a equipe consiga repetir o feito de 2021 e conseguir avançar para a fase de mata-mata.

Foto destaque: Reprodução/ Twitter / Santo André

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 21 anos, sou estudante do 8º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.