Santo André - coletiva

Visando a preparação para o Paulistão 2022, o elenco do Santo André realizou exames cardiológicos no Hospital da rede D'Or São Luiz. O clube também exaltou a parceria de 10 anos com a rede hospitalar. Para a entrevista coletiva ficaram a disposição os médicos: Thiago Libano, Roberto Vasquez e Marcelon Chehade. Assim como pelo Ramalhão ficaram à disposição os atletas: Junior Todinho e Gustavo Nescau. O treinador Thiago Carpini. Além do presidente Sidney Riquetto e Fabiano Melo, executivo de futebol.

O principal tema foi a preparação da equipe para a temporada de 2022, dentre elas a importância dos exames de cardiologia, para que não haja nenhum acidente grave dentro do campo, e como a equipe vem se reforçando para fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista e Série D do Brasileirão. E também, a troca do gramado do estádio.

Importância dos exames cardiológicos

A princípio, o presidente do Santo André, Sidney Riquetto, exaltou a preocupação do clube em relação aos exames, e por isso sempre mantém a relação do clube com hospital ativa durante todos os anos.

“A preocupação do EC Santo André, ela extrapola a a parte técnica e física, nós nos preocupamos com o homem com a saúde, por isso, todo anos temos renovados essa bateria de exames, para que todos vocês (jogadores), continuem desenvolvendo suas atividades profissional sem qualquer risco”.

Contudo, o presidente também ressalta que ao longo desses 10 anos, não houve nenhum acidente de maior gravidade, e demonstrou apoio aos atletas durante, não somente, a passagem pelo Santo André, mas também ao longo da carreira.

Preparação do Santo André para 2022

À saber, a equipe irá se preparar para a temporada em Guararema. De acordo com o Diretor Executivo, Fabiano Melo, ainda pode chegar mais alguns reforços para fechar o elenco. Perguntado sobre a mudança do gramado do estádio, o presidente Sidney Riquetto disse que o Santo André não participou da decisão.

“Quanto a troca do gramado, você deve perguntar para prefeitura municipal, o Santo André não teve nenhuma participação ou na escolha do gramado sintético, foi totalmente da prefeitura. E o melhor aproveitamento para outras atividades, além do futebol. No meu entendimento, errado”, explica o presidente.

Para o treinador Thiago Carpini, os jogadores já estão um pouco familiarizado com o gramado novo e que não é nenhuma novidade para eles. Contudo, a novidade seria conviver diariamente com o novo campo.

“O que é novidade, é trabalhar todos os dias nesse tipo de gramado, o jogo fica mais rápido, mais viva, a gente está tendo essa adaptação. Em relação a eu gostar é uma opinião pessoal, mas é o que nós temos, é o que precisa de adaptar mais rapidamente e fazer valer o fator casa”, conclui o treinador.

Santo André no Paulistão 2022

O Santo André está no Grupo D, no Paulistão 2022 com Santos, Bragantino e Ponte Preta. O treinador Thiago Carpini disse que os times do grupo são bastante competitivos. “O Red Bull já é um time consolidado no cenário estadual, e o Santos sempre um forte candidato”, explica o técnico.

Contudo, o primeiro jogo do Santo André pelo Campeonato Paulista será no dia 26/01 diante do Botafogo-SP, fora de casa, ainda sem horário definido. Enquanto, a primeira partida em casa será diante do Corinthians, no dia 30/01, também sem horário definido.

SÉRIE D

Em relação à Série D, a competição ainda não tem uma data oficial de início, mas o Santo André já está confirmado para a edição de 2022. A expectativa é que a equipe consiga repetir o feito de 2021 e conseguir avançar para a fase de mata-mata.

 

Foto destaque: reprodução/Ivan Garcia/FNV

 

Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 21 anos, sou estudante do 8º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.