Na tarde deste domingo (22), Santa Cruz x CSE se encontraram no Arruda, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo A4 do Brasileirão Série D 2022. Assim, com virada após apagão, o Tricolor do Arruda voltou a vencer e continua respirando na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x CSE
https://youtu.be/Qgs32iusII8
1° tempo: Alagoanos saíram na frente e o filme parecia que seria repetido
Primeiramente, aos 5′, Luan saiu cara a cara com o gol alagoano, mas desperdiçou a primeira chance coral. Até que, aos 13′, após cobrança de falta, Hugo completou para o gol e abriu o placar, em favor do CSE. Aos 16′, Fabrício quase empatou, mas seu chute ficou na trave, na sobra, Rodrigo Yuri não passou por Jerfesson.
Por outro lado, aos 21′, Amaral, pelo CSE, acertou mais uma bola na trave. Em resposta, aos 23′, em cobrança de falta, Elyeser chutou forte e a bola passou por cima do gol. Aos 30′, após contra-ataque, Wellison quase marcou o segundo. Na sequência, aos 32′, Junior Timbó por pouco também não fez.
Aos 36′, novamente Wellison, dessa vez a finalização parou em Jefferson. Por outro lado, aos 38′, Fabrício cabeceou e a chance do empate coral passou por cima do gol. Em seguida, Matheuzinho recebeu presente dos alagoanos e finalizou, Jerfesson salvou o Índio em duas defesas.
2° tempo: Virada ao acender das luzes
Primeiramente, aos 2′, Raphael Macena cruzou, Wescley tocou de cabeça e a bola passou com perigo ao gol do CSE. Em resposta, aos 4′, Jefferson quase falhou e, por pouco, o time alagoano não empatou. Aos 7′, após cruzamento de Dudu Mandai, criticado e vaiado pela torcida durante a partida, Rafael Furtado não cabeceou com força e Jerfesson defendeu com tranquilidade.
Aos 10′, mais uma vez sem perigo, Jerfesson segurou a falta cobrada por Edson Ratinho. Até que, aos 12′, os refletores do Arruda saíram de cena e o estádio coral ficou às escuras durante 22 minutos. Aos 34′, a partida recomeçou. Na sequência, aos 37′, Dudu Mandai encontrou Raphael Macena, que de cabeça quase fez o gol de empate. Por outro lado, aos 44′, Rômulo ficou de frente com Jefferson, mas o goleiro coral levou a melhor e salvou o Tricolor do Arruda.
Até que, aos 49′, de cabeça, Alemão, em seu retorno ao Santinha, empatou a partida em 1 x 1. Não demorou muito e, aos 52′, também em jogada aérea de Edson Ratinho, Rafael Furtado completou para as redes e colocou a Cobra Coral na frente do placar. Mais tarde, aos 59′, Edson Ratinho cobrou escanteio em direção ao gol e Jerfesson evitou o terceiro. Na sequência, aos 61′, seguiu a pressão tricolor, com a conclusão de Guilherme para fora. Por fim, aos 71′, novamente Guilherme e, dessa vez, o meia parou em Jerfesson.
https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1528486839098785792?s=20&t=j0cut1k6b0VwTTNcI5j9sg
Santa Cruz x CSE – E agora?
Dessa forma com a vitória, apenas a 2ª nesta Série D, o Santa Cruz chegou aos mesmos sete pontos do CSE. Com isso, no momento, o Tricolor do Arruda ocupa a 5ª posição, com o time alagoano em 6º, portando uma vitória a menos em relação à Cobra Coral.
Na sequência, pela 7ª rodada, o Tricolor do Arruda terá o Sergipe, fora de casa, no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, no sábado, (29), o Índio Xucuru recebe o Atlético Alagoinhas, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz FC






