Santa Cruz x Alagoinhas como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (8), Santa Cruz x Alagoinhas se enfrentaram no Arruda, em busca da primeira vitória na Série D do Brasileirão, pelo Grupo A4. Dessa vez, o Tricolor do Arruda saiu do seu estádio com os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Alagoinhas

1° tempo: Visitantes saíram na frente, mas o Santa empatou antes do intervalo

Primeiramente, aos 5′, Matheuzinho pegou a sobra, passou pelo goleiro Fábio Lima, mas mandou para fora, na primeira oportunidade coral na partida. Por outro lado, aos 8′, após cruzamento, Hadrian, de cabeça, abriu o placar para o Atlético Alagoinhas.

Aos 13′, em cobrança de escanteio, Alex Alves desviou e Fábio Lima pegou. Até que, aos 25′, novamente Hadrian, dessa vez após falha de Matheuzinho, limpou a marcação e finalizou no canto de Klever, para aumentar a contagem para o Carcará. No entanto, aos 30′, Tarcísio arrancou e foi derrubado na área. Assim, o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz. Na cobrança, Raphael Macena bateu e diminuiu o prejuízo coral.

Aos 39′, Hadrian pegou da entrada da área e mandou à esquerda do gol. No minuto seguinte, a resposta da Cobra Coral, com o contra-ataque que começou com Tarcísio, passou por Wescley e terminou com a conclusão de Raphael Macena, que finalizou para fora. Até que, aos 42′, o empate coral saiu dos pés de Matheusinho, após arremate de Raphael Macena.

2° tempo: Não demorou muito para a virada acontecer

Primeiramente, logo aos 5′, Fábio Lima rebateu o chute de Matheuzinho, mas não contava com a sobra nos pés de Raphael Macena, que marcou seu segundo gol, o terceiro do Santa e da virada coral.

Em resposta, aos 23′, Hadrian pegou a bola, abriu contra-ataque e, na linha de fundo, cruzou para Cristian, que finalizou em cima da marcação e a bola saiu. Aos 33′, Gilberto pegou a sobra e chutou, mas sem muita força e Fábio Lima pegou.

Na sequência, aos 35′, foi a vez de Mateus Anderson parar nas mãos do goleiro do time visitante. Aos 40′, Raphael Macena mandou quase do meio-campo e por pouco não marcou um golaço.

 

Santa Cruz x Alagoinhas – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Santa Cruz conquista três pontos pela primeira vez nesta Série D, chegando aos quatro pontos, na 5ª posição. Por outro lado, o Atlético Alagoinhas segue com apenas um ponto, na lanterna da competição.

Na sequência, o Tricolor do Arruda viaja para enfrentar a Jacuipense, no próximo domingo (15), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Carcará, também no domingo (15), visita a Juazeirense, às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Rafael Melo/ Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.