Recheado de desfalques e em noite de Maycon Cleiton , Santa Cruz supera a pressão do Remo e vence mais uma no Brasileirão Série C 2020.

Na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Mangueirão em Belém, o Remo recebeu o Santa Cruz em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série C 2020. Sendo assim, os pernambucanos dispararam mais ainda na liderança da competição. Por sua vez, o Leão Azul perdeu a chance de se classificar ao quadrangular de acesso para a Série B ainda nesta rodada.

1º TEMPO

A partida iniciou com o Santa Cruz tendo mais posse de bola, porém sem objetividade, aos 6’, o Remo chegou pela primeira vez, Ricardo Luz cruzou e Eron desviou com perigo. Em seguida, aos 9’, Marlon cobrou falta e a bola passou perto do gol do Santinha.

Dessa forma, aos 17’, o Leão Azul teve outra chance de abrir o placar, Lucas Siqueira limpou pra esquerda e bateu rente ao travessão do goleiro Maycon Cleiton. Logo em seguida, aos 18’, Charles cobrou escanteio e Lucas perdeu outra grande chance para os Azulinos.

Aos 27’, outro ataque perigoso do Leão Azul, Ricardo Luz entrou na área e bateu cruzado, Maycon Cleiton desviou e a bola saiu. Por fim, aos 39’, no melhor momento dos Remistas no primeiro tempo, Eron deixa de calcanhar para Hélio Borges, que finaliza para uma linda defesa do arqueiro da Cobra Coral, no rebote, Ermel chutou por cima.

2º TEMPO

A etapa derradeira começou com o Leão Azul seguindo na pressão, a 1’, Marlon cobra o lateral na área, Eron rola pra Hélio que chuta e para no zagueiro Célio. Em seguida, aos 2’, Charles cobra o escanteio pra cabeçada de Rafael Jansen na trave.

Aos 5’, o estreante da noite Felipe Gedoz, recebe na frente da área e finaliza pra defesa de Maycon Cleiton. Sendo assim, aos 13’, finalmente o Santinha chegou, mas de forma fatal, Leonan recebeu no lado esquerdo e cruzou pra Jeremias, que sem marcação abriu o placar no Mangueirão.

Dessa forma, o Leão Azul sentiu o gol, aos 18’, Hélio Borges cometeu falta desnecessária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Aos 24’, Júlio Rush encontrou Marlon na esquerda, que sofreu pênalti. Aos 25’, Gedoz cobrou e Maycon Cleiton pegou a penalidade e o rebote também.

Dessa maneira, os Remistas seguiram lutando pra chegar ao empate, aos 43’, Júlio Rush escorou e Marlon parou em Maycon Cleiton novamente, o nome do jogo. Por fim, aos 44’ após uma saída de bola errada, Lucas Siqueira derrubou Caio Mancha na área, a arbitragem marcou pênalti para a Cobra Coral. Aos 45’, o próprio Caio Mancha bateu e fechou o placar em 2 x 0 para o líder do Grupo A do Brasileirão Série C 2020.

REMO X SANTA CRUZ – E AGORA?

Com a derrota, os Azulinos permanecem na 2ª posição na tabela, com 26 pontos, porém podem perder a vice liderança para o Vila Nova, que joga na segunda-feira (16) contra o Botafogo-PB. Sendo assim, o próximo compromisso do time paraense será fora de casa, contra o Botafogo-PB no dia (23), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Almeidão.
Por sua vez, a Cobra Coral segue líder isolado do Grupo A, com 36 pontos ganhos. Por fim, o próximo confronto será no Estádio do Arruda, no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Manaus.

MELHORES MOMENTOS – REMO X SANTA CRUZ

Foto destaque: Reprodução/Samara Miranda/Remo

Avatar
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados