Santa Cruz e Ituano empatam pela Série C

- Com o empate, as equipes perdem a chance de assumir a ponta do Grupo C da competição
Santa Cruz x Ituano

Neste domingo (3), Santa Cruz e Ituano se enfrentaram pela 4ª rodada do quadrangular da Série C. O duelo aconteceu no Estádio Arruda e contou com muita emoção. O confronto foi o segundo entre as equipes em apenas oito dias e quem conseguisse a vitória garantiria o primeiro ligar do Grupo C. No entanto, a rede balançou uma vez para cada lado, e o jogo terminou empatado. Com isso, o Brusque, que venceu o Vila Nova, é o novo líder do Grupo.

1º TEMPO

O duelo começou enroscado, com as equipes travando o jogo no meio de campo. Assim, a primeira oportunidade clara de gol veio a acontecer aos 12 minutos. Após escanteio pela direita, Danny Morais desviou no primeiro pau e ninguém do Tricolor apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol dos donos da casa saiu. Leonan recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Didira, que, de primeira, bateu firme para gol. A bola ainda desviou no zagueiro do Galo, não dando chances ao goleiro Edson.

Já aos 38 minutos, a chance de ampliar apareceu, mas Pipico desperdiçou. Em saída errada da zaga do Ituano, o atacante foi lançado e na hora de finalizar desabou pedindo pênalti. No entanto o juiz nada marcou. Três minutos mais tarde, Bileu, da Cobra Coral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. Com isso, o Galo de Itu foi para o intervalo em vantagem numérica dentro de campo.

2º TEMPO

Com um a mais em campo, o Ituano voltou para a segunda etapa querendo o empate, e, aos 7 minutos, quase conseguiu. Após a zaga tricolor cortar um cruzamento, a bola sobrou para Taliari na entrada da área. O atacante bateu firme, mas a bola foi no centro do gol defendido pelo goleiro Maycon Cleiton. Dessa forma, o Galo pressionou, mas não conseguiu chegar com perigo. Foi só aos 32 minutos que a bola encontrou o caminho das redes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para André Castro, que, de primeira, bateu sem chances para o goleiro tricolor. No mais, ao fim do jogo, quase que Lourenço fez o gol da vitória do Santa Cruz, mas a finalização parou no travessão.

SANTA CRUZ E ITUANO – E AGORA?

Com o empate, as equipes permanecem empatadas em número de pontos, mas o Galo de Itu ainda leva vantagem nos gols marcados. São cinco do Ituano contra quatro do Santa Cruz. Dessa forma, com a vitória do Brusque diante do Vila Nova, as equipes caíram uma posição no grupo. Assim, o time paulista está em 2º e os Tricolores em 3º. O próximo compromisso da Cobra Coral é diante do Vila Nova, no próximo sábado (9), em Goiás. Já o Galo enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, na próxima segunda (11).

MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X  ITUANO

Foto Destaque: Divulgação/Marlon Costa/Ituano

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo