Neste domingo (3), Santa Cruz e Ituano se enfrentaram pela 4ª rodada do quadrangular da Série C. O duelo aconteceu no Estádio Arruda e contou com muita emoção. O confronto foi o segundo entre as equipes em apenas oito dias e quem conseguisse a vitória garantiria o primeiro ligar do Grupo C. No entanto, a rede balançou uma vez para cada lado, e o jogo terminou empatado. Com isso, o Brusque, que venceu o Vila Nova, é o novo líder do Grupo.
1º TEMPO
O duelo começou enroscado, com as equipes travando o jogo no meio de campo. Assim, a primeira oportunidade clara de gol veio a acontecer aos 12 minutos. Após escanteio pela direita, Danny Morais desviou no primeiro pau e ninguém do Tricolor apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. No entanto, dez minutos mais tarde, o gol dos donos da casa saiu. Leonan recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Didira, que, de primeira, bateu firme para gol. A bola ainda desviou no zagueiro do Galo, não dando chances ao goleiro Edson.
Já aos 38 minutos, a chance de ampliar apareceu, mas Pipico desperdiçou. Em saída errada da zaga do Ituano, o atacante foi lançado e na hora de finalizar desabou pedindo pênalti. No entanto o juiz nada marcou. Três minutos mais tarde, Bileu, da Cobra Coral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo. Com isso, o Galo de Itu foi para o intervalo em vantagem numérica dentro de campo.
#SérieC | 1T | 30' – Santa Cruz 1×0 Ituano.
👊🏻⚫⚪🔴
📸 – @rafaelmelofoto / Santa Cruz pic.twitter.com/0NIAqoh0zo
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 3, 2021
2º TEMPO
Com um a mais em campo, o Ituano voltou para a segunda etapa querendo o empate, e, aos 7 minutos, quase conseguiu. Após a zaga tricolor cortar um cruzamento, a bola sobrou para Taliari na entrada da área. O atacante bateu firme, mas a bola foi no centro do gol defendido pelo goleiro Maycon Cleiton. Dessa forma, o Galo pressionou, mas não conseguiu chegar com perigo. Foi só aos 32 minutos que a bola encontrou o caminho das redes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para André Castro, que, de primeira, bateu sem chances para o goleiro tricolor. No mais, ao fim do jogo, quase que Lourenço fez o gol da vitória do Santa Cruz, mas a finalização parou no travessão.
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) January 3, 2021
SANTA CRUZ E ITUANO – E AGORA?
Com o empate, as equipes permanecem empatadas em número de pontos, mas o Galo de Itu ainda leva vantagem nos gols marcados. São cinco do Ituano contra quatro do Santa Cruz. Dessa forma, com a vitória do Brusque diante do Vila Nova, as equipes caíram uma posição no grupo. Assim, o time paulista está em 2º e os Tricolores em 3º. O próximo compromisso da Cobra Coral é diante do Vila Nova, no próximo sábado (9), em Goiás. Já o Galo enfrenta o Brusque, em Santa Catarina, na próxima segunda (11).
MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X ITUANO
https://www.youtube.com/watch?v=OFIMuQJf5I4
Foto Destaque: Divulgação/Marlon Costa/Ituano