Santa Cruz vira para cima do Ituano pela Série C

Nesse sábado (26), Ituano e Santa Cruz se enfrentaram pela 3ª rodada do quadrangular da Série C. O duelo foi no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Uma vitória dos donos da casa faria o Galo abrir vantagem na ponta do grupo e deixaria o Tricolor em condições difíceis para buscar o acesso à Série B. Dessa maneira, o confronto foi pegado desde o início, com poucas chances para ambos. Ao fim da primeira etapa, o Ituano estava em vantagem, mas tudo mudou no segundo tempo, quando a Cobra Coral se arrumou e conquistou a virada fora de casa.

1º TEMPO

Em um primeira etapa muito truncada e com poucas chances claras de gol, o Ituano foi quem prevaleceu. Dessa maneira, os donos da casa conseguiram balançar as redes aos 30 minutos. Pacheco recebeu passe pela direita e, de primeira, cruzou para a área. No entanto, a bola tomou o caminho do gol e morreu no ângulo direito de Maycon Cleiton. Com o placar aberto, o Galo foi para cima e, aos 40 minutos, quase conseguiu ampliar o marcador. Em bola alçada da área, Léo Santos testou firme, mas Maycon Cleiton, bem posicionado, salvou os visitantes. Um minuto mais tarde, Paulinho Dias, do Ituano, foi expulso ao receber o segundo amarelo.

2º TEMPO

A segunda etapa começou frenética, e, logo no primeiro minuto de bola rolando, os visitantes conquistaram o empate. Em jogada pela esquerda, a bola foi alçada à área, e Chiquinho, no meio de dois marcadores, testou para o fundo das redes de Pegorari. Dessa maneira, o time de Itu, em desvantagem numérica, buscava os contra-ataques e foi em um deles que Kadu desviou a bola com perigo à meta de Maycon Cleiton.

A resposta do Santa Cruz veio no minuto seguinte. Em boa jogada de Pipico, o atacante limpou a marcação e bateu firme em direção ao gol de Pegorari. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro e foi para fora. No entanto, o gol da virada veio e foi nos acréscimos. Chiquinho e Paulinho tabelaram pela direita da área do Galo, e o meia encheu o pé para fazer o gol da vitória dos visitantes.

ITUANO E SANTA CRUZ – E AGORA?

Mesmo com a derrota, o Ituano permanece líder do Grupo C da competição, com o mesmo número de pontos de Vila Nova e Santa Cruz. Dessa maneira, o Galo é líder pelo número de gols marcados nessa fase de grupos. Já o Santa Cruz conquistou a primeira vitória no quadrangular e agora é 3º do grupo. No entanto, o time tem o mesmo número de pontos de Ituano e Vila Nova, mas nos critérios de desempate o time fica em terceiro. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), dessa vez em Recife. O duelo está marcado para às 18h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X SANTA CRUZ

Foto Destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Brasil > Palpites & Prognósticos Brasileirão Série C > Santa Cruz vira para cima do Ituano pela Série C

Artigos Relacionados