Na tarde deste sábado (5), Santa Cruz e Ferroviário fizeram um jogo de seis gols e empataram por 3 x 3, em Recife, no Estádio Mundão do Arruda, em partida válida pela 18ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Sendo assim, o Santinha agora vai para um dos quadrangulares do acesso. Já o Ferrão, encerrou sua participação nesta Série C.

1º TEMPO

A Cobra Coral começou melhor, tomando a iniciativa no ataque. Com 6’, Chiquinho levantou na área, Célio Santos cabeceou, porém nas mãos do arqueiro Nícolas. Posteriormente, na marca dos 11 minutos, André chutou de fora área, a bola bateu em Caio Mancha, levou perigo para o arqueiro do time cearense. Todavia, foi assinalado impedimento no lance. O Santa continuou pressionando e levando muito perigo à meta do Ferrim. No entanto, aos 23’, o Ferroviário criou a primeira chance perigosa. Esquerdinha recebeu na grande área, mandou um belo chute na rede, entretanto, pelo lado de fora. Em seguida, com 26 minutos, resposta do Santinha. Jáderson fez bela jogada e arriscou de longe. Nícolas fez uma boa defesa. No decorrer da primeira etapa as equipes não conseguiram balançar as redes.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, o Tricolor Pernambucano chegou primeiro ao ataque, na cobrança de falta de Chiquinho, com 2’. Por conseguinte, na marca dos 5 minutos, contra-ataque do Ferrão. Luiz Henrique recebeu na área, chutou, a bola bateu na mão de Célio Santos e o árbitro assinalou o pênalti. Wilian Lira bateu no meio do gol e abriu o placar. Depois, aos 14’, Diego Lorenzi arrancou pela esquerda, cruzou, a bola passou por André Mensalão e Wilian Lira novamente, acertou um belo chute de primeira e ampliou a vantagem do Tubarão da Barra. Na sequência, aos 16 minutos, Didira cobrou o escanteio e Célio Santos cabeceou para descontar.

Na marca dos 20’, mais um cruzamento na área, quem apareceu dessa vez foi Caio Mancha, para deixar tudo igual no marcador. Posteriormente, aos 29 minutos, após cruzamento Didira, a bola sobrou para Chiquinho, que mesmo se atrapalhando conseguiu a virar para o Santa Cruz. Por fim, com 38’, depois que o escanteio foi cobrado, Wilian Lira tocou de cabeça, Maycon Cleiton defendeu, a bola bateu no travessão e sobrou para Júnior Batista empatar de novo e dar números finais ao duelo.

SANTA CRUZ X FERROVIÁRIO – E AGORA?

Nesse sentido, o Santa Cruz encerrou a primeira fase na liderança absoluta do Grupo A, com 37 pontos conquistados. Dessa forma, o Terror do Nordeste vai para um dos quadrangulares do acesso com Brusque, Vila Nova e Ituano. Por outro lado, o Ferroviário terminou na 7ª posição, com 23 pontos ganhos, não se classificou para a segunda fase, nem foi rebaixado e assim se despediu desta Série C 2020.

MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X FERROVIÁRIO

Foto Destaque: Reprodução/Lenilson Santos/Ferroviário

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados