Ituano vence São Bento

Em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, São Bento e Ituano se enfrentaram no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Dessa maneira, as equipes brigavam por objetivos distintos na tabela. Assim, o Bentão precisava da vitória para escapar do rebaixamento à Série D. Em contraponto, o Galo de Itu buscava a vitória para conquistar a classificação ao quadrangular final da competição.

Dessa forma, o clássico regional era muito importante para ambas equipes. Com isso, os times começaram a partida em alta voltagem, e os visitantes levaram a melhor ao fim dos 90 minutos. Com o resultado final de 3 x 0 para o Galo, o Azulão ficou em 9º lugar no Grupo B da Série C e foi rebaixado à Série D em 2021. Em contrapartida, o time de Itu foi a 29 pontos, assegurou a 2ª posição do grupo e se classificou para o quadrangular final da competição, onde o objetivo é o acesso à Série B.

1º TEMPO

Com as duas equipes precisando do resultado, o jogo começou animado, com ambos buscando o gol adversário. Assim, não demorou muito para que a bola encontrasse a rede. Aos 8 minutos, Marquinho fez jogada pela direita e cruzou na área, na cabeça de Kadu, que testou firme para o fundo do gol de Paulo Vitor. Ao sofrer o tento, o Azulão acusou o golpe e demorou a criar oportunidades, enquanto o Galo administrava o resultado e buscava o contra-ataque.

Aos 20 minutos, o Bentão chegou com perigo. Léo Aquino recebeu na intermediária, avançou com a bola e soltou a bomba em direção ao gol de Pegorari. A oportunidade passou perto, assustando o goleiro ituano. No mais, o time de Itu voltou a assustar aos 40 minutos, onde Gabriel Taliari bateu rasteiro, e Paulo Vitor fez a defesa sem maiores dificuldades. Com isso, o primeiro tempo foi encerrado.

2º TEMPO

O São Bento voltou para a segunda etapa sabendo que só a virada livraria a equipe do descenso. Assim, o time de Sorocaba foi para cima do Galo de Itu, que administrava o jogo e buscava os contra-ataques. Dessa forma, o Bentão, mesmo indo pra cima, encontrava dificuldades para entrar na área dos visitantes. Assim, aos 21 minutos, Luiz Paulo recebeu pela direita, passou pela zaga e saiu na cara de Paulo Vitor, que buscou fechar o ângulo, mas sem sucesso. Dessa maneira, o time ituano abria vantagem, selava a classificação ao quadrangular final e rebaixava o rival sorocabano à Série D.

Com o tento sofrido, o Bentão se abalou, e o rendimento piorou, facilitando as coisas para o Ituano, que, aos 34 minutos, marcou mais uma vez. Kadu fez linda jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão e cruzou na medida para Gabriel Taliari, que testou para o chão, sem chances de defesa para Paulo Vitor. Dessa forma, o jogo foi decidido e permaneceu em 3 x 0 até o apito final do árbitro.

https://twitter.com/SerieC_/status/1335372301198569480?s=20

SÃO BENTO X ITUANO – E AGORA?

Com a derrota em casa para o rival de Itu, o Bentão está rebaixado para à Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Assim, na temporada que vem, o Azulão disputa o Paulistão da Série A e o Brasileirão da Série D. Em contrapartida, o Ituano está classificado ao quadrangular final da Série C. Dessa maneira, o time busca o acesso à Série B. Na próxima fase, o Galo está no Grupo 1, ao lado de Santa Cruz, Vila Nova e Brusque. O Grupo 2 conta com Ypiranga, Remo, Londrina e Paysandu. A primeira partida do Ituano deve ser contra o Vila Nova, fora de casa, na próxima semana.

MELHORES MOMENTOS – SÃO BENTO X ITUANO

Foto destaque: Divulgação/São Bento

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados