Na tarde deste sábado (31), o Santa Cruz goleou o Imperatriz por 6 x 1, fora de casa, no Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz do Maranhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Por consequência, o Tricolor Pernambucano continua na liderança absoluta do Grupo A e muito perto da classificação. Em contrapartida, o Cavalo de Aço perdeu mais uma e se aproxima cada vez mais da Série D.

1º TEMPO

Jogando fora de casa, a Cobra Coral começou tomando a iniciativa no campo de ataque. Logo aos 6 minutos de partida, Peri levantou na área maranhense e Lourenço cabeceou nas mãos do arqueiro Jairo. Posteriormente, aos 19’, André passou para Chiquinho na grande área, que chutou na rede pelo lado de fora. Desse modo, o Santa Cruz se manteve no campo ofensivo e abriu o placar. Na marca dos 35 minutos, Lourenço recebeu na área e finalizou de primeira sem chance para Jairo. Assim, inaugurando o marcador. Por fim, aos 37’, Chiquinho quase fez o segundo, após tabela com Peri.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, o Santa manteve o ritmo e construiu a goleada. Com 5 minutos, o artilheiro Pipico invadiu a área e fez o segundo gol pernambucano. Depois, aos 21’, Danny Morais tocou para Victor Rangel, que chutou cruzado e aumentou a vantagem para 3 x 0. Em seguida, aos 23 minutos, Vinícius Machado finalizou da meia-lua e descontou para o Imperatriz. Posteriormente, na marca dos 36’, Tomais derrubou Victor Rangel na área. Pênalti para o Santinha. Toty converteu e fez 4 x 1. Em conclusão, com 44 minutos, Toty cruzou para Pipico fazer o quinto. Por conseguinte, na marca 46’, Jaderson tocou na saída goleiro Jairo e deu números finais para a goleada acachapante.

IMPERATRIZ X SANTA CRUZ – E AGORA?

Nesse sentido, o Santa Cruz se manteve na 1ª colocação absoluta do Grupo A, com 30 pontos conquistados. Na próxima rodada, a Cobra Coral recebe o Vila Nova, em partida realizada no próximo sábado (7), no Mundão do Arruda. Por outro lado, o Imperatriz segue na lanterna com apenas um ponto somado e o rebaixamento parece certo. O próximo comprimo do Cavalo de Aço será em João Pessoa, no Almeidão, contra o Botafogo-PB. O jogo também acontece no próximo sábado (7).

MELHORES MOMENTOS – IMPERATRIZ X SANTA CRUZ

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Imperatriz  

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados