No duelo das melhores defesas da Série C, Vila Nova e Remo ficam no empate sem gols

Neste domingo (1), no Estádio OBA, em Goiânia, Vila Nova e Remo ficaram no empate sem gols, mostrando porquê são donas das melhores defesas da competição, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série C 2020. Sendo assim, as duas equipes permanecem na 2ª e 3ª colocação na tabela, respectivamente.

1º TEMPO

A partida iniciou com muito respeito das duas partes, com uma postura mais conservadora, principalmente dos visitantes. Aos 18’, o atacante Talles chutou de esquerda pra boa defesa, sem rebote do goleiro Vinicius. Logo em seguida, aos 22’, o meia do Tigre, Alan Mineiro chutou no canto, fazendo o arqueiro Azulino realizar um milagre, com direito a bola na trave no mesmo lance.

Sendo assim, apenas aos 37’, o Leão Azul chegou com perigo pela primeira vez, após bela jogada individual, o atacante Wallace chutou e a bola foi bloqueada pelo zagueiro Rafael Donato. Na sequência, após cobrança de escanteio,  Tcharlles chutou forte e a bola tocou na trave do goleiro Fabrício, assim terminando o primeiro tempo.

2º TEMPO

A etapa final começou com o Tigre sendo mais ofensivo, aos 11’, Alan Mineiro aproveitou a falha de Lucas Siqueira e rolou para Rodrigo Alves bater forte à esquerda do arqueiro Vinícius. Aos 22’, o lance crucial da partida, Caíque foi derrubado por Rafael Jansen e a arbitragem marcou pênalti para os donos da casa. Aos 25’, Henan cobrou no meio da meta e Vinícius fez grande defesa.

Com isso, o Leão Azul acordou na partida, aos 28’, Marlon cruzou e Tcharlles cabeceou com perigo, fazendo o zagueiro Rafael Donato salvar em cima da linha. Por fim, a última chance do jogo foi do Vila Nova, aos 50’. Assim, após cobrança de falta, Vinícius saiu mal do gol e  Rafael Donato cabeceou pra fora, dando números finais à partida.

https://twitter.com/clubedoremo/status/1323068027257147395?s=21

VILA NOVA X REMO – E AGORA?

Com o resultado, as duas equipes continuam nas mesmas posições em que iniciaram a rodada. O Tigre ocupa a 2ª colocação na classificação do Grupo A da Série C, com 24 pontos. Sendo assim, os goianos vão até Recife, no próximo sábado (7), às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Arruda, encarar o líder Santa Cruz.
Por sua vez, o Leão Azul segue na 3ª posição, com 23 pontos ganhos. Assim, os Azulinos receberão no próximo domingo (8), às 18h (horário de Brasília), no Mangueirão, o Treze-PB.

MELHORES MOMENTOS – VILA NOVA X REMO

Foto destaque: Reprodução/Samara Miranda/Remo

Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados