San Lorenzo x Melgar – Liderança ou sobrevida

Com o status de líder do grupo F, o San Lorenzo entra em campo nesta terça-feira (9), para enfrentar o Melgar. A partida é válida pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América. Assim, será disputada no estádio El Nuevo Gasómetro, Buenos Aires, a partir das 21h30. Dessa maneira, depois de duas vitórias seguidas no torneio os argentinos alcançaram sete pontos deixando o Palmeiras com seis, na 2ª posição. Os peruanos com quatro, estão no 3º posto. Por fim, o último lugar é do Júnior que completou sua participação no primeiro turno sem pontuar.

San Lorenzo

A Copa Libertadores da América transformou o ambiente do San Lorenzo da água para o vinho. O clube que passava por uma das piores crises de sua história, conseguiu com o torneio reverter a trajetória. Na sexta-feira (5), completou sua participação na Superliga Argentina com o empate sem gols. Como visitante, diante do rebaixado Tucuman. Fechou a disputa com 23 pontos (três vitórias, 14 empates e oito derrotas). O que lhe renderia a desastrosa 23ª posição entre os 26 participantes. No entanto, ficou em último lugar por ter seis pontos deduzidos devido a irregularidades em seu balanço.

Além do empate com os peruanos, a equipe venceu Júnior e Palmeiras por 1 x 0. Invicto há seis jogos (três vitórias e três empates), o San Lorenzo tem apenas uma dúvida por lesão para o encontro desta terça-feira. Trata-se do veterano meio campista Fernando Belluschi. O atleta de 35 anos não joga desde o início de março.

Provável escalação: Monett; Herrera, Coloccini, Senesi e Salazar; Loaiza, Salazar, Martínez, Castellari e Reniero; Blandi. Técnico: Jorge Almiron.

Melgar

O Melgar também teve seu compromisso pela 8ª rodada da Liga 1, o Campeonato Peruano, marcado para sexta-feira. Como visitante, bateu o Carlos Mannucci por 1 x 0, superando a desvantagem numérica a que foi exposto desde os 44 minutos da etapa inicial quando Diez foi expulso. No momento, já estava em vantagem no marcador. Sanchez fez o gol aos 18 minutos.

Com isso, chegou a 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas) saltando para 9ª colocação na tabela de classificação. A diferença para o Binacional, que superou o Sporting Cristal e assumiu a liderança, é de dez pontos. Foi sua terceira vitória consecutiva. Algo inédito na temporada. Antes havia batido em seus domínios o Atlético Júnior por 1 x 0, na última rodada do primeiro turno do Libertadores, e o Universidad de San Martin, por 3 x 1, pela 7ª jornada do Campeonato Peruano.

Provável escalação: Cáceda; Carmona, Narváez, Villalba e Neyra; Romero, Arakaki, Arias, Sanchez e Gómez; Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso

RETROSPECTO

O único duelo entre as equipes foi nesta edição, em um empate sem gols.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados