Melgar x Junior Barranquilla – Agora é dar a volta por cima após início traumático

A última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores é muito importante para os dois times. Até aqui, as duas partidas foram para se esquecer, os azarões querem se encontrar no torneio e conseguir vaga nas oitavas de final. O jogo acontece no estádio UNSA, nesta terça-feira (2), às 21h30, pelo grupo F.

Melgar

O Hat Trick de Cuesta, no último sábado pelo Peruano, deu um sinal do fôlego e da vontade que o centroavante está para ampliar sua artilharia na equipe. O único ponto conquistado até aqui foi em empate na estreia contra o San Lorenzo. Os arequipos sabem que o grupo é difícil e que uma eventual vaga para a Sulamericana tem de ser bem comemorada, por isso a vitória é tão crucial nesse jogo.

https://twitter.com/MelgarOficial/status/1112851940537483273?s=19

Provável escalação: Carlos Cáceda; Carmona, Narváez, Christian Ramos e Leo Mifflin; Vidales, Joel Sánchez, Alexis Arias, Ángel e Arakaki;  Bernardo Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso.

Junior Barranquilla

Os ventos nas terras colombianas não são vermelhas e brancas. A fase do Atletico é tensa e o treinador balança no cargo, devido a apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados. Jogar fora de casa pode ser para evitar a pressão da torcida que vem protestando muito nos últimos dias. O empate dos reservas contra o Jaguares e a encostada dos grandes rivais no colombiano preocupam los juniores. Vencer e espantar a crise é a melhor opção no momento.

Provável escalação: Sabastián Viera; Germán Gutiérrez, Rafael Pérez, Ditta e Piedrahíta; Luis Narváez, Cantillo, Mathias Fernández e Fabián Sambueza; Teó Gutiérrez e Luis Díaz. Técnico: Luiz Fernando Suarez.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1112890947195502592?s=19

Retrospecto

A história do duelo é cercada de viradas e placares elásticos. São duas partidas na história pela Sul-americana 2015. No jogo de ida, mesmo local da partida de logo mais, o Melgar enfiou um sonoro 4 x 0, porém na volta, os peruanos entraram na música de Shakira e bailaram em campo sofrendo um 5 x 0 junto a eliminação.

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados