Sampaoli comanda invencibilidade no Flamengo; confira

Sob o comando do treinador argentino, Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu mais uma vez. Isto porque, no último domingo (11), derrotou o Grêmio pelo placar de 3 x 0, no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado positivo frente aos gaúchos, o Mengão ostenta a marca de seis partidas sem ser derrotado na Séria A. A última derrota do Flamengo, desde que o argentino chegou, foi contra o Athletico-PR, no dia 07 de maio, por 2 x 1, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A sequência de invecibilidade de Sampaoli no Flamengo

Desde a derrota em Curitiba, o Mais Querido disputou seis jogos no Campeonato Brasileiro, onde saiu vitorioso em cinco delas, contra Goiás, Bahia, Corinthians, Vasco da Gama e Grêmio. Por outro lado, ainda empatou contra o Cruzeiro. Com isso, a equipe comandada por Jorge Sampaoli totalizou um aproveitamento de 88,9%.

Com os três pontos somados, após a goleada no Grêmio na última rodada, o Flamengo ganhou algumas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de 2023. O Rubro-Negro saiu da 5ª para a 3ª colocação, com 19 pontos, somente atrás de Palmeiras e Botafogo.

Os próximos jogos do Flamengo

Na sequência da temporada de 2023, o Mengão volta aos gramados no dia 22 de junho, quinta-feira, depois da pausa da Data FIFA. Isto porque o Flamengo encara o RB Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo acontece no Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, pela Copa Libertadores da América, o time carioca enfrenta o Aucas, no Maraca, no próximo dia 28 de junho, às 21h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 6ª e última rodada do Grupo A da competição continental. Os cariocas estão no 2º lugar do grupo, com oito pontos ganhos e uma desvantagem de outros dois para o Racing, líder.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.