Sampaio Corrêa X Vila Nova Como Aconteceu – Resultado, Destaques E Reação

Neste sábado (14), pela 7ª rodada do Brasileiro Série B, ocorreu o jogo entre Sampaio Corrêa e Vila Nova. A partida ocorreu no Estádio Governador João Castelo, no Maranhão. A Bolívia venceu, por 2 x 0, e com grande atuação contra o Tigre. O destaque vai para Pimentinha, que ajudou na criação de jogadas e marcou um dos gols.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Vila Nova

1º Tempo: Sampaio pressiona e sai na frente

Inicialmente, o setor defensivo do Vila Nova foi bastante exigido. Assim sendo, aos 6’, o Sampaio Corrêa finalizou três vezes. A primeira chance perigosa do Tigre ocorreu aos 18’. Porém, o goleiro do Bolívia defendeu o chute de Eloir. Diante disso, o Vila pressionou a zaga do Sampaio e equilibrou a porcentagem de posse de bola.

Aos 28’, Eloir deu uma entrada perigosa em Victor Andrade e recebeu cartão amarelo. A saber, o Sampaio Corrêa pressionava, mas só conseguia finalizar à média e à longa distância. Desse modo, Pimentinha cobrou falta e Allan Godoi finalizou por cima do travessão, aos 30’. Posteriormente, aos 34’, Gabriel Poveda abriu o placar para a Bolívia, que continuou criando as melhores oportunidades até o final do 1º tempo.

2º tempo: Sampaio Corrêa amplia o placar

O Sampaio Corrêa continuou a pressionar, em busca da ampliação do placar. Ao passo que, enxergando as falhas do Vila Nova, o treinador realizou duas alterações. Desse modo, Pablo Roberto e Wagner substituíram Ralf e Matheuzinho, respectivamente. Com as modificações, o time pressionou em busca do gol de empate, com grande chance aos 15’. A saber, Wagner fez cruzamento pela direita para Daniel Amorim, mas o jogador estava impedido.

Aos 17’, Jean Silva também chutou bem, mas o goleiro da Bolívia fez a defesa. O Sampaio Corrêa ofereceu perigo novamente aos 22’. Assim, Pimentinha cruzou e Nilson Júnior cabeceou.  O time do Vila Nova tentou reagir. Já que, aos 28’, Pablo passou para Jean Silva, mas o impedimento foi marcado. Apesar dos espaços deixados pelo Tigre, o Sampaio só ampliou o placar aos 40’. Pimentinha foi responsável pelo gol. O acréscimo teve sete minutos, mas o placar não foi mais alterado.

Sampaio Corrêa x Vila Nova – E agora?

O Sampaio Corrêa, além da boa vitória, conseguiu sair da zona de rebaixamento. Assim, saltando da 19ª para a 11ª posição. Ao passo que o Vila Nova, continuou com sete pontos, caindo para 16ª colocação. Na sequência, o Tricolor do Maranhão enfrenta o Cruzeiro, no domingo (22) às 11h (horário de Brasília). Já o Tigre joga contra a Chapecoense, na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC

Maria Eduarda
Formada em Letras e mestrando em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.

Deixe um comentário