Sampaio Corrêa x Coritiba como aconteceu - resultado, destaques e reação 

Coritiba venceu o Sampaio Corrêa por 3 x 2 na noite da última sexta-feira (16), no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coxa levou a melhor com gols de Val, Léo Gamalho e Paulo Sérgio (contra). A equipe maranhense descontou com Ferreira e Jefinho

Assim, o Alviverde quebrou a invencibilidade do Sampaio em casa, que vinha de quatro vitórias e uma derrota. Além disso, o Coritiba manteve a sequência de nove jogos invictos no Brasileirão: já são seis triunfos e três igualdades. 

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Coritiba

1° tempo: atropelo do Coritiba 

O duelo começou com jogadas pelos lados do ataque de ambas as equipes. E, logo aos 11′, o Coritiba abriu o placar de falta, Val bateu forte, de fora da área, e marcou. Sem conseguir ser efetivo na parte ofensiva, o Sampaio Corrêa tomou o segundo gol, dessa vez, o zagueiro Paulo Sérgio acabou fazendo contra. Por outro lado, no final da primeira etapa, Pimentinha fez jogada com Ciel, que ajeitou para Ferreira descontar. 

2° tempo: jogo pegado 

No retorno dos vestiários, o Sampaio até teve mais ímpeto, pressionando o adversário. Porém, Igor Paixão acabou sendo derrubado na área por Luís Gustavo, cometendo pênalti. Desse modo, só restou a Léo Gamalho ampliar o placar.

A Bolívia Querida tentou reagir, mas o time dependeu da bola parada, seja em escanteio ou falta. Na única jogada trabalhada, Rony quase diminuiu de cabeça. No entanto, Wilson espalmou. Portanto, o último lance perigoso no jogo foi no final, quando Igor cometeu penalidade. Jefinho bateu e definiu a partida. 

Sampaio Corrêa x Coritiba – E AGORA? 

Com a vitória, o Coxa continua na cola do líder Náutico, com 24 pontos, um a menos que o Alvirrubro. Os pernambucanos entram em campo neste domingo (18), contra o Vasco. Vale ressaltar que o Alviverde está com um jogo a menos. Por outro lado, o Sampaio Corrêa perdeu a chance de ultrapassar os paranaenses na tabela. Sendo assim, por conta dos resultados de outras equipes, a Bolívia Querida caiu da 3ª para a 5ª colocação. 

O próximo compromisso do Coritiba será contra o CRB, na quinta-feira (22), pela 13ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Sampaio, vai a Campinas na terça-feira (20) enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, no mesmo horário. 

Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe uma resposta