Antes de mais nada, aconteceu no último sábado (26) o duelo entre Sampaio Corrêa x Botafogo. Então, o confronto foi válido pela 7ª rodada da Série B 2021. Além disso, a partida aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão. Em suma, o Alvinegro dominou as ações, controlando o meio de campo. Contudo, faltou o mais importante para o clube carioca: o gol. Na realidade até ocorreu, ou deveria. Por outro lado, o Tricolor de Aço chegou menos ao gol, todavia, com mais objetividade. Assim, o jogo terminou em 2 x 0 para os donos da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Botafogo
1º Tempo: Quem não faz, leva
Em suma, o Botafogo foi quem controlou as ações do jogo nos primeiros minutos. Sem necessariamente apertar o clube maranhense na defesa, mas controlando a bola no meio de campo. Apesar de faltar objetividade na hora de definir para o clube carioca, parecia ser questão de tempo até o placar sair do zero.
E aos 24 minutos, o placar realmente saiu do zero. Entretanto, para o outro lado. Na primeira descida do Sampaio Corrêa, após um cruzamento, a bola encontra a mão de Ronald, que estava dentro da área. O árbitro marca a penalidade máxima, e na cobrança, Daniel Costa jogou a bola para o canto. Douglas Borges ainda tocou na bola, todavia, sem poder evitar que ela entrasse. 1 x 0. Após isso, o Botafogo continuou sua estratégia, contudo, faltava criatividade ao Alvinegro.
2º Tempo: Tem coisas que só acontecem com o Botafogo
Na segunda etapa, tivemos uma repetição do que aconteceu na primeira metade do jogo. Um Botafogo que controlava o meio de campo e que, apesar da falta de criatividade, conseguia chegar ao ataque com perigo. Por outro lado, um Sampaio Corrêa que apenas se defendia, que tentava sair em contra-ataque, contudo, esbarrava na limitação técnica. Todavia, tudo mudou aos 9 minutos. O Glorioso cobrou escanteio pela direita, Rafael Navarro cabeceou, e Mota fez grande defesa. No rebote, Ronald chutou e o goleiro do Tricolor foi buscar lá dentro. Contudo, o gol não foi validado pelo juiz Jean Pierre Goncalves Lima, que deixou a jogada seguir.
Apesar disso, o Botafogo manteve a cabeça no lugar e voltou a trocar passes. Enquanto isso, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, mexeu na estrutura de sua equipe e a deixou ainda mais defensiva. Contudo, conseguia sair mais em contra-ataque ,e aos 15′, chegou a assustar o goleiro Douglas Borges. A partir daí, o Sampaio se fechou muito bem, para assegurar a vitória, contra um Botafogo que, a cada minuto que passava, parecia ficar mais nervoso. Já nos minutos finais, o goleiro do Tricolor de Aço viu a defesa botafoguense desmontada, e assim como aconteceu com o Glorioso contra o Náutico, lançou para Zé Mario. O jogador então, rolou para Gui Campana, que fechou o placar e o jogo. 2 x 0.
https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1408899286381871112
Sampaio Corrêa x Botafogo – E Agora?
Em suma, com a vitória, o Sampaio Corrêa vai a 12 pontos. Além disso, venceu pela primeira vez na história o Botafogo. Assim, são três vitórias, três empates e apenas uma derrota, que colocam o Bolívia Querida no G4. Então, a próxima partida do Tricolor será contra o Remo, em Belém. A partida terá lugar na próxima terça-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Por outro lado, o Botafogo não saiu dos oito pontos, e por consequência, se mantém na nona colocação. Contudo, ainda pode ser ultrapassado por rivais, podendo terminar a rodada na 15ª colocação. Então, o Glorioso busca uma redenção, após duas derrotas seguidas, na sua próxima partida. Que será contra o Vitória, em Volta Redonda, na próxima quarta-feira (30),a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/John Tavares


