sampaio corrêa x cuiabá

Na noite de sábado (24), Sampaio Corrêa e Cuiabá se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão Série B, no Castelão, em São Luís. Os mandantes entraram em campo com tudo, apostando na velocidade de seus pontas e no faro goleador de Caio Dantas. Assim, venceram de maneira convincente por 3 x 0 e subiram na tabela, tendo dois jogos a menos. Por outro lado, essa foi a terceira partida seguida sem vitória da equipe do Mato Grosso.

1º TEMPO

O jogo começou com um chute perigoso de Marcinho, que quase abriu o placar para o Sampaio. Pouco tempo depois, em outro ataque dos donos da casa, Luis Gustavo marcou para a Bolívia Querida, na sobra da finalização de Pimentinha. E quem disse que eles pararam por aí? Em um recuo mal feito do Cuiabá, Caio Dantas quase fez valer a ‘lei do ex'.

Então, no lance seguinte, o artilheiro da Série B conseguiu deixar o dele. Após roubo de bola no meio, a bola chegou até Caiogol, que chutou firme no canto de João Carlos. Porém, os visitantes não deixaram de atacar e foram atrás de diminuir o prejuízo. Enquanto isso, os mandantes apostavam no contra-ataque para não correr riscos.

2º TEMPO

De um lado, o Auriverde da Baixada atacava sem medir consequências. Do outro, o Sampaio só esperava o momento certo para matar o confronto. A estratégia era clara: atacar pelos lados com Pimentinha e Gustavo Ramos. Contudo, o cansaço prejudicava as ações da Bolívia Querida. Pensando nisso, o técnico do Dourado, Marcelo Chamusca, fez três alterações de uma vez, colocando Elton, Jean Patrick e Lucas Camilo.

Porém, Mota, o goleiro estreante, estava iluminado e ajudou a garantir os três pontos dos mandantes. Na sequência, Maxwell recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um a menos. Assim, o Tricolor de Aço aproveitou para sacramentar o confronto. Dessa forma, o atacante reserva, Robson, mostrou que também sabe marcar gols. Depois de acertar a trave, fez o terceiro dos donos da casa para fechar o caixão do Cuiabá.

SAMPAIO CORRÊA X CUIABÁ – E AGORA?

Com a vitória, a equipe de São Luís sobe para a 9ª posição, com 24 pontos. Se vencerem seus jogos atrasados, podem chegar ao sonhado G4. Por sua vez, os cuiabanos perderam a chance de empatar na liderança com a Chapecoense e estão na 3ª colocação, com 33 pontos. No próximo sábado (31), o Sampaio Corrêa visita o Oeste, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Cuiabá recebe o CRB na Arena Pantanal, no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – SAMPAIO CORRÊA X CUIABÁ

Foto destaque: Reprodução/Lucas Almeida/SCFC

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados