Pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2020, Cuiabá e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Pantanal. Como bom visitante que é, a Bolívia Querida não teve dó do Dourado, que garantiu sua classificação à elite brasileira, e bateu os donos da casa por 1 x 3. Contudo, o destaque vai para o arqueiro Mota com suas grandes defesas, e o atacante Jackson, que vem substituindo Caio Dantas muito bem.
Índice
1º TEMPO
Em cobrança de escanteio, Marcinho encontrou Daniel Felipe livre. Como resultado, o zagueiro do Sampaio cabeceou no chão e levou perigo à meta de João Carlos. Então, o time da casa começou a tocar mais a bola e tentou controlar o jogo. Dessa forma, Felipe Marques avançou pela esquerda e rolou para o outro Marcinho, que chutou para fora. Depois, o Cuiabá seguiu pressionando o adversário, mas pecava nas finalizações.
Foi aí que a Bolívia Querida aproveitou os erros dos cuiabanos e, em cobrança ensaiada, Jackson mandou um chutaço no gol, abrindo o placar para os visitantes. Antes do intervalo, os maranhenses ainda ampliaram a vantagem com o volante Léo Costa, que recebeu passe de André Luiz e tirou do goleiro do Dourado.
45' | 1ºT | 0-2
Fim de primeiro tempo!#VumboraSampaio pic.twitter.com/QLYvFB96sU— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) January 23, 2021
2º TEMPO
Logo na volta, Elton foi derrubado por Mota dentro da área. Porém, o atacante escolheu o canto errado e viu o goleiro do Sampaio Corrêa defender sua cobrança de pênalti. Com dificuldade para infiltrar na defesa maranhense, o Cuiabá quase tomou mais um em um lance que Edinei tentou tirar a finalização de Jackson, e quase fez contra. No entanto, João Carlos estava lá para fazer a defesa.
O Dourado enfim descontou quando Felipe Ferreira recebeu livre na entrada da área e chutou firme, sem chances para o arqueiro adversário. Apesar disso, Mota certamente evitou mais tarde o que poderia ter sido uma virada do time da casa. Como recompensa, sua equipe definiu a partida nos acréscimos com Dione, que recebeu de Maílson e enganou João Carlos na finalização. Assim, a Bolívia Querida tirou a invencibilidade de cinco jogos do Cuiabá.
45+4' | 2ºT | 1-3
Fim de jogo!
Mais 3 pontos na competição, infelizmente já não temos mais condições de subir para a série A. Mas foi um ótimo jogo da Bolívia.#VumboraSampaio pic.twitter.com/IDQ3mkfy5E— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) January 23, 2021
CUIABÁ X SAMPAIO CORRÊA – E AGORA?
Apesar da derrota, o Auriverde da Baixada garantiu vaga na Série A pela primeira vez em sua história. No momento, a equipe está na 3ª colocação, com 61 pontos. Por sua vez, o Tricolor de Aço ficou em 6º, com 54 pontos e sem chances matemáticas de subir. Sendo assim, na última rodada, o Sampaio recebe o Oeste na sexta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Cuiabá encerra sua participação visitando o CRB no mesmo dia e horário.
MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X SAMPAIO CORRÊA
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/Sampaio Corrêa