Nesta sexta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília, Cuiabá e Sampaio Corrêa se enfrentam na Arena Pantanal. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Chegando ao fim da competição, as equipes têm apenas uma ideia na cabeça: conseguir uma vaga na primeira divisão. No momento, o time da casa está muito perto de atingir a meta, enquanto os visitantes precisam de uma combinação de resultados para isso.

CUIABÁ

Na última rodada, o Dourado bateu o Paraná fora de casa por 0 x 2. Com isso, ficou muito próximo de garantir acesso à Série A 2021, precisando apenas de um empate. Tendo 61 pontos, a equipe mato-grossense não tem como mais ser campeã, mas isso pouco importará se a vaga à elite vier nesta sexta.

Dentro de casa, o Auriverde da Baixada vai muito bem, tendo 12 vitórias, cinco empates e uma derrota. Ademais, marcou 30 gols e sofreu 10. Com um dos principais ataques do campeonato e a melhor campanha como mandante, o Cuiabá entra em campo buscando atingir o objetivo principal da temporada.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1352001892319174658

SAMPAIO CORRÊA

Longe de seus domínios, a Bolívia Querida superou o Confiança por 0 x 1. Assim, assumiu a 7ª colocação, com 51 pontos. Embora a possibilidade de subir ainda exista, é improvável que os maranhenses joguem a próxima Série A. Em contrapartida, o histórico do time fora de casa está entre os quatro melhores da competição.

Isso porque foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas em 18 jogos. Além disso, dos 46 gols marcados no campeonato, 24 foram como visitante. Dessa forma, se a defesa conseguir se cuidar lá atrás, as peças da frente podem conseguir os três pontos e manter o sonho do acesso vivo.

RETROSPECTO – CUIABÁ X SAMPAIO CORRÊA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se encontraram em apenas uma oportunidade. Pela 18ª rodada da Série B de 2020, o Sampaio venceu o Cuiabá por 3 x 0 no Estádio Castelão de São Luís.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Como mandante, o Cuiabá torna a vida de seus adversários muito difícil. E com a possibilidade de garantir o acesso nessa rodada, o Sampaio terá uma missão ainda mais complicada. Sendo assim, o palpite é na vitória por 2 x 1 do Dourado.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados