Samara Chaves mira disputa do Brasileirão A3 e comenta expectativa do Vila Nova/Universo para o Goianão: “nosso foco é sermos campeãs”

A princípio, o time feminino colorado se prepara para o Campeonato Goiano Feminino de 2021, que começa no dia 25 deste mês. A partir disso, em entrevista para o podcast 9&Gol, do Sistema Sagres, Samara Chaves, atacante do Vila Nova/Universo, falou sobre as expectativas para o torneio, que conta ainda com o Aliança e com as Atletas de Jesus.

“Estamos começando nossa preparação, e a expectativa para o Goianão é a melhor possível. Esperamos representar bem o Vila Nova/Universo e, consequentemente, garantir a vaga para o Brasileirão Feminino A3 do ano que vem. Estamos treinando forte todos os dias. Além disso, a gente vem fazendo amistosos contra equipes do masculino. Portanto, nossa preparação tem se baseado nisso: amistosos, treinos físicos e muita concentração. O nosso foco é sermos campeãs para representar o Estado no torneio nacional. A parceria entre o clube e a Universo veio num momento muito bom. Acredito que essas duas instituições ainda vão ajudar muitas atletas da nova geração”, analisou Samara.

Samara Chaves mira disputa do Brasileirão A3 e comenta expectativa do Vila Nova/Universo para o Goianão: “nosso foco é sermos campeãs” (Reprodução/Instagram)
Samara Chaves mira disputa do Brasileirão A3 e comenta expectativa do Vila Nova/Universo para o Goianão: “nosso foco é sermos campeãs” (Reprodução/Instagram)

Samara fala da conquista do Vila Nova no JUBs e de primeira viagem para o exterior com o time

Além disso, ainda no programa apresentado pelas jornalistas Mariana Tolentino, Nathália Freitas e Tandara Reis, a atleta do Vila relembrou o título mais recente da equipe. Em resumo, no final de maio, as Coloradas venceram os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreram na cidade de Rio Verde, interior de Goiás. 

Portanto, com 100% de aproveitamento na competição, Samara e as meninas do Vila Nova levantaram a taça de campeãs do torneio. Na final, as goianas venceram a UniFTC, da Bahia, pelo placar de 3 x 1. Anteriormente, derrotaram a mesma equipe por 4 x 0 na estreia dos times.

Em seguida, na semifinal, o Vila triunfou sobre a UniAteneu, do Ceará, por 4 x 1, chegando à final. Sendo assim, em sua campanha, o Tigre marcou 11 gols e sofreu dois. Logo, o clube garantiu uma vaga no FISU America Games, que será disputado em Mérida, no México, como Jogos Pan-Americanos Universitários.

“Será minha primeira experiência fora do país, minha primeira viagem para o exterior. A conquista do JUBs foi muito importante, uma alegria imensa. Tivemos que, literalmente, suar a camisa para conquistar esta vaga no Pan. Precisamos representar bem o Vila Nova e o Estado em todos os torneios que entrarmos”, disse a atleta.

Foto destaque: Reprodução/Wanner Marçal

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).