Antes de mais nada, o presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu uma entrevista à Rádio 365. Assim, o mandatário santista concordou que o elenco precisa de reforços e também explicou como está ocorrendo a busca por contratações.
RUEDA CONFIRMA BUSCA POR REFORÇOS PARA TEMPORADA
Em suma, Rueda explicou que as contratações passam inicialmente pelo técnico Fabián Bustos e pelo executivo de futebol, Edu Dracena. Em seguida, os membros do CG tentam viabilizar os pedidos por parte da comissão técnica.
“Primeiro deixa eu explicar. Temos um excelente técnico e executivo de futebol. Eles indicam que tipo de jogador e quais posições estão carentes para irmos atrás. Para todo jogador que a diretoria procura, é feito um esforço dentro das nossas possibilidades e às vezes passamos do nosso limite”, iniciou.
Por fim, Rueda ressaltou que sabe da necessidade de novos reforços para o elenco. Assim, Rueda afirmou que o dinheiro não vem sendo um problema e sim os clubes aceitarem liberar os atletas.
“Entendemos que o time tem que ser reforçado. O futebol virou um negócio super caro, mas também entendemos nossa possibilidade financeira. O que está dificultando, por incrível que pareça, não é a questão do dinheiro, é mais a disponibilidade das outras equipes desfazerem dos jogadores. Precisamos encontrar atletas para que suportem a nossa molecada”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.
PRÓXIMO JOGO DO SANTOS
Por fim, o próximo jogo do Santos será na próxima terça-feira (5), no estádio Florencio Sola, na Argentina, contra o Banfield-ARG, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. O Peixe estreia longe de casa e entrará em campo às 19h15 (horário de Brasília).
NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:
- Santos pretende dividir jogos do Brasileirão entre Santos, Capital e outras praças
- Presidente do Santos, Andres Rueda, pede desculpa pelo desempenho do Santos no Paulistão
- Rueda promete contratação de reforços: “Sabemos que precisamos e vamos trazer”
- Gestor revela pedida por Fernando Sobral e esfria negociações: “Não temos esse dinheiro”
FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI /Pedro Ernesto Guerra / SANTOS FUTEBOL CLUBE