Reunião entre Santos e WTorre em breve; Confira os detalhes

Antes de mais nada, em reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira (14), o presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre o entrave nas negociações com a WTorre. Assim, o mandatário explicou o motivo de toda demora para a concretização.

RUEDA REVELA PROBLEMAS ORÇAMENTAIS PARA CONSTRUÇÃO

Em suma, Rueda explicou a “demora” na assinatura do contrato para construção da Nova Arena do Santos. Assim, o presidente do Peixe explicou que o aumento da obra prima para construção fez com que as partes tivessem que mudar e renegociar algumas partes.

Esse investidor coloca dinheiro e prevê taxa de retorno. Com aumento dos juros, a decisão mais sábia financeiramente é ir ao mercado normal, com mais rentabilidade. Tentamos equacionar a operação. E o valor previsto era de difícil captação dos investidores. Então fomos adequar o valor da arena com o de captação, reduzindo os custos. Mas engenharia com todos os insumos aumentando requer uma adaptação grande”, afirmou o presidente do Santos em reunião do Conselho Deliberativo

Por fim, Rueda destacou que a reunião na semana passada estendeu o prazo para assinatura do contrato. Dessa forma, em fevereiro de 2022, o Santos e a WTorre devem voltar às conversas.

Tivemos uma reunião na semana passada e dissertamos essa parceria com a WTorre, assinamos um prazo maior que vencia. E provavelmente em fevereiro vamos apresentar pelos arquitetos uma adequação mais factível. Não é o que gostaríamos, mas é o que aconteceu”, finalizou o presidente do Santos em reunião do Conselho Deliberativo

PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO

Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SFC

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.