Antes de mais nada, em reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira (14), o presidente do Santos, Andres Rueda, falou sobre o entrave nas negociações com a WTorre. Assim, o mandatário explicou o motivo de toda demora para a concretização.
RUEDA REVELA PROBLEMAS ORÇAMENTAIS PARA CONSTRUÇÃO
Em suma, Rueda explicou a “demora” na assinatura do contrato para construção da Nova Arena do Santos. Assim, o presidente do Peixe explicou que o aumento da obra prima para construção fez com que as partes tivessem que mudar e renegociar algumas partes.
“Esse investidor coloca dinheiro e prevê taxa de retorno. Com aumento dos juros, a decisão mais sábia financeiramente é ir ao mercado normal, com mais rentabilidade. Tentamos equacionar a operação. E o valor previsto era de difícil captação dos investidores. Então fomos adequar o valor da arena com o de captação, reduzindo os custos. Mas engenharia com todos os insumos aumentando requer uma adaptação grande”, afirmou o presidente do Santos em reunião do Conselho Deliberativo
Por fim, Rueda destacou que a reunião na semana passada estendeu o prazo para assinatura do contrato. Dessa forma, em fevereiro de 2022, o Santos e a WTorre devem voltar às conversas.
“Tivemos uma reunião na semana passada e dissertamos essa parceria com a WTorre, assinamos um prazo maior que vencia. E provavelmente em fevereiro vamos apresentar pelos arquitetos uma adequação mais factível. Não é o que gostaríamos, mas é o que aconteceu”, finalizou o presidente do Santos em reunião do Conselho Deliberativo
PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO
Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.
NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:
- Santos terá o técnico Fábio Carille para temporada de 2022
- Torcida do Santos cobra melhora da diretoria no futebol 2022: “Contas pagas, futebol devendo”
- Santos divulga orçamento de 2022 e prevê R$ 293 milhões em receitas gerais
- Carille inicia planejamento para 2022 e fala em seis jogadores: “Vamos trabalhar muito no telefone”
FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SFC


