Agustín Rossi demorou para estrear no Flamengo, mas começa a passar confiança para a torcida, especialmente depois da grande atuação contra o Vasco, no último domingo (22). Depois do jogo, o goleiro pregou cautela ao Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e celebrou a sequência vivida no clube.
O discurso dos jogadores do Flamengo tem sido o mesmo desde a chegada de Tite. Todos pensam primeiro na vaga na Libertadores do ano que vem e jogam cada partida como uma decisão.
— A respeito sobre o Brasileirão, temos que ter calma. Temos que ter calma. Ainda falta muito, bastante jogos. Temos que procurar primeiro a vaga para a Libertadores do ano que vem. É o objetivo principal. Se tiver chance de lutar pelo título, melhor. Mas temos que ir jogo a jogo. Temos um jogo importante em Porto Alegre. Temos que sempre preparar o jogo para procurar a vitória — disse, antes de completar:
— Faço a minha parte para ajudar o time a jogar. Fico ali na trave falando, buscando dar um norte para a defesa. Acho que se um time está organizado, vai ser mais difícil sempre para alguém fazer gols na gente. Com respeito a sequência de jogos, estive quase quatro meses sem jogar. Vou ganhando ritmo jogo — concluiu.
Bela defesa do Goleiro Rossi, Do Flamengo no clássico contra o Vasco, na cabeçada do Vegetti pic.twitter.com/sW32kU8wnq
— BIEL FUT (@b13lsil) October 23, 2023
Goleiro do Flamengo nega papo com ex-companheiros
Antes de chegar ao Flamengo, Rossi teve uma longa passagem pelo Boca Juniors que, curiosamente, enfrentará o rival Fluminense na decisão da Libertadores. Perguntado sobre um possível papo com os ex-companheiros, o goleiro voltou a frisar que seu foco é o Rubro-Negro.
— Não falei com ninguém e tampouco preciso falar, porque é uma final de Libertadores e eles que precisam se preocupar com o gramado e com o Maracanã. Aqui a gente só vai falar do Flamengo, e é assim que vai ser — finalizou.