Ronaldo Giovanelli lança candidatura à presidência do Corinthians

Ídolo do CorinthiansRonaldo Giovanelli lançou sua candidatura à presidência do Corinthians. As eleições estão agendadas para acontecer em novembro deste ano. O ex-goleiro, que atulmente é conselheiro do clube, montou uma chapa com conselheiros da situação do clube.

Ronaldo Giovanelli faz parte da chapa 33, denominada de “Corinthians com Respeito”. Essa chapa conta com 25 cadeiras no Conselho Deliberativo do Corinthians. A informação foi divulgada, primeiramente, pela Central do Timão.

Os outros principais candidatos à presidência do Corinthians na eleição de 2023 são: André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, da Renovação e Transparência, chapa que comanda o clube atualmente; e Augusto Melo, único candidato de oposição até o momento, da chapa Corinthians Mais Forte.

André Negão é conselheiro vitalício e diretor administrativo do Corinthians e conta com o “trunfo” Andrés Sanchez. Augusto Melo foi candidato na última eleição, realizada em 2020, e ficou em 2º, tendo 934 votos, 145 a menos que o presidente Duílio Monteiro Alves, que venceu o pleito e comanda o clube até o fim deste ano.

Ronaldo Giovanelli no Corinthians

O ex-jogador é considerado um dos maiores goleiros da história do CorinthiansRonaldo Giovanelli defendeu o clube entre 1988 e 1998, jogando 602 jogos, sendo o 2º goleiro com o maior número de partidas na história do clube, atrás apenas de Cássio. Esse número também o deixa na 4ª posição no ranking de atletas que mais vestiram a camisa alvinegra, atrás apenas de Luizinho, WladimirCássio.

No entanto, existe uma marca que Ronaldo Giovanelli ainda não foi ultrapassado por Cássio: a de pênaltis defendidos. O ex-goleiro pegou 27 penalidades durante os anos que defendeu o clube, enquanto o atual goleiro do Corinthians defendeu 26.

Ronaldo Giovanelli foi importante em todos os títulos que conquistou pelo clube. Foi campeão do Paulistão em 1988, 1995 e 1997, do Brasileirão em 1990 e da Copa do Brasil em 1995.

Foto Destaque: Divulgação/Victor Gomes/Meu Timão

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.