Nesta quarta-feira (17), o São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 x 0. Um dos destaques do time de Rogéri Ceni foi Arboleda. Afinal, o zagueiro foi muito bem na partida e impediu um lance decisivo, onde o Verdão poderia ter empatado o jogo. Dessa forma, defensivamente, o Tricolor Paulista teve uma atuação perfeita.

A princípio, Arboleda nem seria relacionado para essa partida. Afinal, o defensor estava com a Seleção Equatoriana, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Contudo, na última partida do Equador, o zagueiro entrou apenas nos minutos finais. Por isso, voltou às pressas e pediu ao treinador para jogar contra o Palmeiras. Portanto, o pedido foi atendido e o resultado foi o melhor possível.

Leia mais:

Confira o que Rogério Ceni falou sobre Arboleda

Dessa forma, após o resultado positivo, Rogério Ceni rasgou elogios a Arboleda em entrevista coletiva. Confira o que disse o comandante são-paulino.

“Sem dúvidas é um jogador muito importante para a equipe. Foi muito profissional dessa vez, porque não só falamos com ele ontem. Ele chegou hoje por volta de 12h no CT, conversamos, ele descansou e veio para o jogo de noite. É um jogador essencial, muito boa bola aérea. Precisávamos, pois não tínhamos um time alto e hoje é importante, sim, que ele fique para o ano que vem”, afirmou Ceni.

Em contrapartida, não há apenas notícias boas para a torcida. Decerto, é unanimidade a importância de Arboleda para o São Paulo. Contudo, o zagueiro possui contrato até a metade de 2022. Assim, a diretoria corre atrás da renovação, mas as conversas ainda não avançaram. Claro, a questão financeira é um empecilho e o Tricolor tentará resolver isso ao final da temporada. Rogério Ceni respondeu perguntas sobre isso.

“A diretoria está tentando da melhor maneira. Acho que o contrato vence no meio do ano. A diretoria dentro da melhor maneira possível financeiramente e está tentando fazer ao máximo para que fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele”, concluiu o treinador.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Athletico, pela 34ª rodada do Brasileirão. O zagueiro estará entre os relacionados de Rogério Ceni e com certeza será titular. A equipe busca embalar umma boa sequência nesta reta final da copetição.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.