São Paulo terá semana de treinamentos 2

Neste sábado (20), Athletico e Red Bull Bragantino vão disputar a final da Copa Sul-Americana. Por isso, o São Paulo terá uma livre para focar nos treinamentos. Afinal, o duelo contra o Furacão seria no final de semana, mas será na próxima quarta-feira (24). Dessa forma, o Tricolor Paulista poderá trabalhar bastante para embalar uma boa sequência nessa reta final de Brasileirão.

O São Paulo está na parte inferior da tabela. Portanto, Rogério Ceni precisa treinar bastante a equipe. Além disso, os próximos duelos serão confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Assim, caso ocorra derrotas seguidas, o clube pode ser rebaixado à 2ª divisão nacional. Inclusive, seria histórico, uma vez que o Tricolor Paulista nunca esteve na Série B.

Cronograma da semana de treinamentos do São Paulo

A sequência para o São Paulo não é fácil e Rogério Ceni sabe disso. Embora o Tricolor tenha vencido o clássico diante do Palmeiras, a equipe paulista vem oscilando no campeonato. Portanto, o técnico deve optar por fazer trabalhos ofensivos, pois o ataque são-paulino está deixando a desejar. Além disso, bolas paradas e lances ensaiados serão, provavelmente, a preferência do comandante.

Decerto, os times de Rogério Ceni possuem uma fama de serem muitos velozes. Foi assim no Fortaleza, onde conquistou Brasileirão Série B, Copa do Nordeste e Cearense. Por outro lado, o treinador foi campeão da Série A e Carioca pelo Flamengo, com uma equipe ofensivamente poderosa.

Por fim, a semana de treinamento do São Paulo terá a presença de Calleri, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras. Além disso, Luan está se recuperando e essa semana será crucial para um possível retorno em breve. Claro, a ausência de alguns jogadores deve ser notada. Afinal, Rojas e Eder devem rescindir contratos nesta semana.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (24), contra o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.