Al-Rayyan anuncia Roger Guedes e corintianos debocham: ‘realizou sonho’

Atacante brasileiro chegou ao clube catari com vídeo inusitado

O atacante Róger Guedes foi anunciado pelo Al-Rayyan, do Catar, nesta quarta-feira (9). Em vídeo publicado nas redes sociais, sob trilha sonora de “Balada”, música de Gustavo Lima, o jogador cumprimenta crianças torcedoras do clube catari e apresenta-se com a camisa 96. Torcedores do Corinthians, ex-time do atleta, invadiram os comentários e debocharam da escolha de Guedes.

Assim que anunciou sua ida ao Catar, Róger disse que era “um sonho” jogar no país árabe. Por isso, parte dos corintianos brincaram com a fala do atacante. Ainda há quem criticou a escolha da camisa: “trocou a 10 do Corinthians pela 96 do Al-Rayyan”. Confira algumas reações da torcida.

Mas nem apenas de rancor vivem os torcedores corintianos. Muitos fãs desejaram boa sorte ao atacante em seu período no Catar, apesar da saída turbulenta em meio a jogos decisivos do Alvinegro.

Róger Guedes atuará ao lado de brasileiros conhecidos

Guedes chegará em um Al-Rayyan com diversos brasileiros. O mais famoso deles para torcida corintiana é o jovem Gabriel Pereira, que passou pelas categorias de base do clube e jogou 47 partidas no profissional antes de ser vendido ao New York City, dos Estados Unidos. O atacante chegou ao clube do Catar em julho desse ano.

Junto a Róger Guedes e Pereira estão o meio-campista Thiago Mendes, ex-São Paulo e Goiás, e o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, que estava no futebol inglês. Outro jogador conhecido do elenco é Sofiane Boufal, marroquino que esteve na campanha histórica de sua seleção na Copa do Mundo de 2022, quando terminaram em quarto lugar.

Corinthians vive momento chave na temporada após saída de Guedes

A principal crítica da torcida pela saída de Róger Guedes é pelo momento decisivo na temporada que o Alvinegro atravessa. O atacante anunciou sua saída em 1º de agosto, horas antes da ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No dia, o Corinthians saiu vencedor por 2 x 1 do duelo com o Newell's Old Boys, da Argentina, e se classificou na última terça-feira (8) ao ficar no zero com os argentinos.

Já na próxima quarta-feira (16), o clube de Itaquera visita o rival São Paulo no Morumbi por uma vaga na final da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu a ida por 2 x 1 e tem a vantagem do empate. Caso perca por um gol, o clássico Majestoso pelas semifinais será decidido nos pênaltis. O Tricolor precisará ganhar por dois ou mais gols para avançar.

Veja os próximos embates do Corinthians na temporada.

  • Corinthians x Coritiba – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – domingo (13), às 16h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Corinthians – Copa do Brasil – Estádio do Morumbi – quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília);
  • Cruzeiro x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Mineirão – sábado (19), às 21h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.