De antemão, após o fim da rodada a Ponte Preta vê distância para a degola aumentar em um ponto. De maneira que o empate fora de casa com o Avaí, por 1 x 1, ficou ainda mais valorizado com os resultados no complemento da rodada 29.
Tal como, a Macaca somou um ponto e os principais concorrentes na luta contra o rebaixamento. Da mesma forma Brusque, Londrina e Vitória perderam. Assim também, a diferença para a degola foi de três para quatro pontos.
Assim também, o jogo que mais interessava à Ponte era o do Londrina, que abre o Z-4, com 30 pontos. Bem como a Macaca tem 34 e contou com uma ajuda do rival Guarani. Similarmente o time venceu por 3 x 0 no Brinco de Ouro e não deixou o Londrina encostar.
Por outro lado o Vitória, com 26 pontos, foi superado por 1 x 0 pelo vice-lanterna Confiança, em Salvador. Tal como o Brusque, com 32, acabou goleado pelo CSA por 4 x 1, em Maceió.
Ocasionalmente, mesmo sem ganhar há três jogos (empates seguidos com Vila e Avaí e derrota para o CSA), a Ponte tem conseguido manter uma dstância em relação à degola.
Rodada
Afinal, na volta da torcida ao Majestoso, a Ponte tem pela frente o Náutico no próximo sábado, às 16h, quando vai defender uma sequência de oito partidas de invencibilidade como mandante, com seis vitórias e dois empates.
Ocasionalmente Ponte Preta x Náutico se enfrentaram 24 vezes pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Por outro lado a Macaca venceu 9 vezes, o Timbu venceu 7 e esses encontros ficaram empatados 8 vezes. Afinal, os números são equilibrados e até a data os dois times buscam recuperar atletas que estão no Departamento Médico.
Da mesma forma o duelo em partida válida pela 11ª rodada foi realizado nos Aflitos, em Recife em um jogo muito intenso acabou empatado no placar de 1×1.
Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress


