Robinho volta, mas Coritiba tem 3 desfalques contra CSA 

O técnico Gustavo Morínigo não vai poder contar com três de seus titulares no próximo jogo do Coritiba contra o CSA, no sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Por outro lado, o meia Robinho está de volta após cumprir suspensão. 

Desse modo, não vão estar na partida em Alagoas, o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Biroe o atacante Igor Paixão. Pois, o trio recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Brasil de Pelotas. Portanto, seus substitutos serão: os Piá do Couto, Márcio e Thalisson Gabriel. 

No entanto, Morínigo vai poder contar com um reforço de peso, o meia Robinho, de 33 anos, retorna ao time depois da suspensão automática e vai se encontrar com a delegação do Verdão em Maceió. Outros destaques que devem compor o time titular do Coxa na partida, é o zagueiro Luciano Castán que foi poupado contra o time gaúcho. Desse modo, seu provável parceiro será Nathan Ribeiro, além disso, Wellington Carvalho é outra opção na posição. 

No lugar de Biro, seu reserva imediato Romário, pode atuar como titular. Porém, o garoto Natanael também já atuou como lateral esquerdo. Por fim, o meio-campo do Coritiba pode ser formado por Willian Farias, Robinho e Val. Já no ataque, Guilherme Azevedo tende a continuar como titular, junto de Waguininho e Léo Gamalho. 

Faltando apenas uma rodada para o final do primeiro turno da Série B, Morínigo e seus comandados buscam manter a boa fase. E, assim, conseguir retornar a elite do futebol brasileiro, após o rebaixamento em 2020. 

Próximos jogos do Coritiba 

  • CSA: 14/08, sábado, 16h30 – Rei Pelé  
  • Ponte Preta: 17/08, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Avaí: 20/08, sexta, 19h – Ressacada
  • Botafogo: 27/08, sexta, 20h30 – Couto Pereira
  • Londrina: 05/09, domingo, 11h – Estádio do Café

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes

Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!