O meia Robinho, de 33 anos, vai cumprir suspensão por acumulo de cartão amarelo. Desse modo, o atleta está fora do próximo jogo do Coritiba, contra o Brasil de Pelotas-RS, na quarta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B.
Sendo assim, o seu provável substituto será o meia-atacante Rafinha, de 38 anos. Por outro lado, o volante Gustavo Bochecha voltou a ficar disposição do técnico Morínigo, após se recuperar de dores musculares sofridas na partida contra o Vasco, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
No entanto, ele ainda não tem condição física de iniciar um jogo, mas mesmo assim, acabou sendo relacionado para o confronto contra o time gaúcho. Ao todo, Bochecha fez apenas quatro jogos em pouco mais de dois meses no Verdão.
Portanto, atual vice-líder da Série B com 30 pontos, o Alviverde tem uma sequência complicada na sequência da competição. Por outro lado, o Coxa é um dos melhores visitantes da competição, conseguindo vitórias importantes ao longo do torneio.
Assim, o clube busca se recuperar na tabela após tropeças nas últimas rodadas com dois empates, sendo um deles, contra o Goiás, ter ficado marcado por polêmicas com à arbitragem. A indignação por parte da diretoria do Coritiba foi tamanha, que o vice-presidente do Alviverde, Osiris Klamas disse que vai à CBF para conseguir alguma medida de retratação.
Porém, essa não foi a primeira vez que a equipe paranaense acaba sendo prejudicada pela arbitragem. Segundo dados do GE, o Coxa deixou de somar sete pontos, por conta de erros arbitrários, nos jogos contra: Botafogo, Londrina e Goiás.
Próximos jogos do Coritiba
- Brasil de Pelotas: 11/08, quarta, 16h – Bento Freitas
- CSA: 14/08, sábado, 16h30 – Rei Pelé
- Ponte Preta: 17/08, terça, 21h30 – Couto Pereira
- Avaí: 20/08, sexta, 19h – Ressacada
- Botafogo: 27/08, sexta, 21h30 – Couto Pereira
Foto Destaque: Divulgação/Coritiba