Rafinha atuou apenas 39 minutos nos últimos sete jogos do Coritiba 

De antemão, o meia-atacante Rafinha, de 38 anos, está em baixa no Coritiba. Desse modo, o atleta jogou apenas 39 minutos em média, no último mês, período que o Verdão entrou em campo sete vezes.

Por outro lado, entre março e junho, Rafinha esteve presente em 75 minutos das partidas do Coxa, sendo em 18 jogos, titular em 15, entre Estadual, Copa do Brasil e Série B. Vale ressaltar, que lesões recentes atrapalharam o atleta a manter uma sequência de jogos. Sendo assim, ele acabou preterido por Robinho. 

Assim, sob o comando do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, a dupla esteve em campo outras quatro vezes juntos. Por outro lado, as estatísticas continuam a favor de Rafinha. Portanto, ele é o líder de assistências do Coxa na temporada, com oito, três a mais que Robinho. No quesito gols, a vantagem segue a favor do meia-atacante, que marcou um, em abril, contra o Toledo. Já o seu companheiro está zerado. No entanto, na Série B, Robinho tem o dobro de passes para gol. 

Números de Rafinha atuando como titular e saindo do banco de reservas 

  • Titular: 18j, 9v, 4e e 5d = 57,4% de aproveitamento  
  • Reserva: 7j, 3v, 3e e 1d = 57,1% de aproveitamento 

Nos últimos sete compromissos do Alviverde, Rafinha foi titular em dois, no empate com o Cruzeiro e na derrota para o Operário-PR. Desse modo, nas outras cinco partidas, o atleta saiu do banco de reservas. Assim, o meia-atacante deu uma assistência para Léo Gamalho, diante do Vasco

O jogador não atua por 90 minutos desde o dia 15 de maio, no revés diante do Rio Branco-PR, pelo Campeonato Paranaense. Competição que o Coxa foi eliminado na primeira fase, algo que não acontecia desde 1988. Desse modo, vice-líder da Série B, o Coritiba busca retornar a elite nacional após ser rebaixado em 2020.

Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!