River Plate fica no empate com o Argentinos Juniors

Neste último domingo (13), mais dois jogos ocorreram pela fase Campeã do Argentino 2020/21. No estádio Adolfo Ducó, o Huracán venceu o Independiente pelo placar de 3 x 2. Embora ainda tenha sido somente a 1ª rodada desta fase, o time assumiu a liderança do grupo A desta nova etapa do torneio com três pontos.  O jogo aconteceu ontem, às 21h30 (horário de Brasília).

Ademais, mais uma vez o River Plate entrou em campo. No estádio Libertadores da América, os Milionários ficaram somente no 1 x 1 com o Argentinos Juniors. Com este resultado, o River ficou na 5ª colocação do grupo, mesmo sabendo que seja só o início do torneio. Além disso, seu adversário ficou na vice-liderança. Os dois times entraram em campo às 19h20 (horário de Brasília).

FASE CAMPEÃ DO ARGENTINO 2020/21- 1ª RODADA

HURACÁN X INDEPENDIENTE

Apesar de que os visitantes eram olhados como favoritos, visto que o plantel tem muita força no futebol, o contexto do jogo foi outro. De início, o Independiente abriu o placar, porém, o gol foi contra, anotado por Ezequiel Navarro, zagueiro do seu rival. Em seguida, Nicolas Messiniti ampliou o placar.  A princípio, parecia-se que estava tranquilo para os Vermelhos, contudo, com a expulsão de Thomas Ortega, tudo mudou. Adiante,  os comandados de Israel Damonte entraram na partida.

No término da etapa inicial, o dono local empatou, entretanto, também com gol contra, feito por Ayrton Enrique Costa. Conforme foi passando, Santiago Hezze e Andres Chavez viraram a partida. Além do mais, o time local dominou as estatísticas, com mais posse de bola, mais finalizações e passes. Ou seja, os Diabos Vermelhos perderam muito suas forças, o que causou sua derrota logo na estreia.

https://www.youtube.com/watch?v=OAn1UpPfdW4

RIVER PLATE X ARGENTINOS JUNIORS

De início, o River foi apontado como o favorito para este jogo, já que a equipe tem uma força muito grande. Todavia, o que se viu no encontro foi um grande equilíbrio. Para se ter uma ideia, o tetracampeão da Libertadores chutou1 1 onze vezes ao gol, enquanto os visitantes arriscaram 13 vezes. Além do que, em relação ao passe, os mandantes acertaram 69% dos passes e o adversário 63%. Isto é, só pelos números já se nota um equilíbrio por parte dos dois lados.

O início desse encontro começou bem quente, com as duas agremiações criando chances claras de gol. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial. Aos 27 minutos, Rafael Borré sofreu falta dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na hora da cobrança, Júlian Álvarez converteu com pé direito e fez o River Plate sair na frente. Conforme o tempo foi indo, o jogo continuou com muita pegada. O Argentinos Juniors empatou na etapa complementar, onde Mateo Coronel recebeu assistência de Gabriel Hauche e finalizou com o pé direito. Ao todo, o juiz aplicou seis cartões amarelos. Enfim, foi uma partida marcada por nenhuma superioridade, mas por um embate igual.

https://www.youtube.com/watch?v=cyzl8EImbGc

Foto destaque: Reprodução/twitter/River Plate

Lucas de Lima Barão

Lucas de Lima Barão

Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.