Neste último domingo (13), mais dois jogos ocorreram pela fase Campeã do Argentino 2020/21. No estádio Adolfo Ducó, o Huracán venceu o Independiente pelo placar de 3 x 2. Embora ainda tenha sido somente a 1ª rodada desta fase, o time assumiu a liderança do grupo A desta nova etapa do torneio com três pontos. O jogo aconteceu ontem, às 21h30 (horário de Brasília).
Ademais, mais uma vez o River Plate entrou em campo. No estádio Libertadores da América, os Milionários ficaram somente no 1 x 1 com o Argentinos Juniors. Com este resultado, o River ficou na 5ª colocação do grupo, mesmo sabendo que seja só o início do torneio. Além disso, seu adversário ficou na vice-liderança. Os dois times entraram em campo às 19h20 (horário de Brasília).
FASE CAMPEÃ DO ARGENTINO 2020/21- 1ª RODADA
HURACÁN X INDEPENDIENTE
Apesar de que os visitantes eram olhados como favoritos, visto que o plantel tem muita força no futebol, o contexto do jogo foi outro. De início, o Independiente abriu o placar, porém, o gol foi contra, anotado por Ezequiel Navarro, zagueiro do seu rival. Em seguida, Nicolas Messiniti ampliou o placar. A princípio, parecia-se que estava tranquilo para os Vermelhos, contudo, com a expulsão de Thomas Ortega, tudo mudou. Adiante, os comandados de Israel Damonte entraram na partida.
No término da etapa inicial, o dono local empatou, entretanto, também com gol contra, feito por Ayrton Enrique Costa. Conforme foi passando, Santiago Hezze e Andres Chavez viraram a partida. Além do mais, o time local dominou as estatísticas, com mais posse de bola, mais finalizações e passes. Ou seja, os Diabos Vermelhos perderam muito suas forças, o que causou sua derrota logo na estreia.
https://www.youtube.com/watch?v=OAn1UpPfdW4
RIVER PLATE X ARGENTINOS JUNIORS
De início, o River foi apontado como o favorito para este jogo, já que a equipe tem uma força muito grande. Todavia, o que se viu no encontro foi um grande equilíbrio. Para se ter uma ideia, o tetracampeão da Libertadores chutou1 1 onze vezes ao gol, enquanto os visitantes arriscaram 13 vezes. Além do que, em relação ao passe, os mandantes acertaram 69% dos passes e o adversário 63%. Isto é, só pelos números já se nota um equilíbrio por parte dos dois lados.
O início desse encontro começou bem quente, com as duas agremiações criando chances claras de gol. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial. Aos 27 minutos, Rafael Borré sofreu falta dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na hora da cobrança, Júlian Álvarez converteu com pé direito e fez o River Plate sair na frente. Conforme o tempo foi indo, o jogo continuou com muita pegada. O Argentinos Juniors empatou na etapa complementar, onde Mateo Coronel recebeu assistência de Gabriel Hauche e finalizou com o pé direito. Ao todo, o juiz aplicou seis cartões amarelos. Enfim, foi uma partida marcada por nenhuma superioridade, mas por um embate igual.
https://www.youtube.com/watch?v=cyzl8EImbGc
Foto destaque: Reprodução/twitter/River Plate





