No próximo domingo (13), o River Plate enfrentará o Argentinos Juniors, no estádio Libertadores da América. O confronto será às 19h20 (horário de Brasília) e é valido pela 1ª rodada da fase Campeã do Argentino 2020/21. Ademais, ambas equipes irão lutar pela vitória, já que iniciar uma nova fase classificatória com triunfo dará muito ânimo para a sequência do torneio.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

RIVER PLATE

Na primeira fase, o River fez uma ótima fase de grupos. Em seis jogos, o time de Marcelo Gallardo obteve cinco vitórias e somente uma derrota. Além do mais, terminou como líder do grupo c e com saldo de gols de seis. Além disso, atuando como mandante, perdeu de 3 x 1 para o Banfield, venceu o Rosário Central por 2 x 1 e aplicou 3 x 1 no Godoy Cruz. Ou seja, apesar da derrota no início, o plantel mostrou sua força e mostrou o tamanho do peso que sua camisa tem.

Também, os Millonários estão motivados por outro fator. O clube acabou de garantir vaga nas quartas de final da Libertadores da América. Na ocasião, o clube venceu o Nacional por 2 x 0, em Avallaneda. Assim dizendo, os torcedores têm motivos de sobra para acreditar na vitória neste final de semana, visto que o tetracampeão da América está cada vez mais em ascensão.

ARGENTINOS JUNIORS

Embora o adversário do River não tenha a mesma força, a equipe também fez uma boa fase de grupos. Ao todo, foram três vitórias, um empate e duas derrotas pelo grupo E. Outrossim, ficou na 2ª colocação e com saldo de gols de dois. Isto é, o Bicho Vermelho chega com moral para esta nova etapa, mesmo sabendo que terá grandes rivais pela frente.

Esses dias, os reservas do Tufão de Boyacá fizeram um amistoso contra o Huracán. Aliás, a agremiação saiu vencedora, mesmo sendo somente um treino. Assim, pode-se dizer que, ainda haja uma diferença técnica entre os dois times, o Argentinos Juniors pode surpreender.

RETROSPECTO – RIVER PLATE X ARGENTINOS JUNIORS

Até aqui, os rivais se encontraram 64 vezes. No total, o River saiu vencedor 22 vezes, enquanto o Argentinos Juniors obteve 14 triunfos, e claro, houve 25 empates nesse meio. Por fim, destaca-se o número de gols anotados. Os anfitriões anotaram 77 gols; já os visitantes marcaram 67 vezes. O embate mais recente aconteceu em 2019, no qual houve um empate de 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Enfim, chega-se a parte de apontar um favorito para o confronto. Apesar de que a ausência da torcida faz muita falta, é bem coerente apostar na vitória do River Plate por tudo que foi colocado. O clube segue vivo na competição mais desejada pelos times da América do Sul. Outro ponto importante é que o time só perdeu uma vez até agora no Argentino, e o clube tem muita força. Desse modo, a aposta será de 2 x 0.

ODDS: 1 (1.61) / X (3.60) / 2 (5.00)

Foto destaque: Reprodução/Matheus Tavares/FNV

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados