riquelme vasco

Em suma, o jovem lateral Riquelme fez um balanço de 2021. Decerto, o jogador ganhou seu espaço no time titular do Vasco, já na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, com o treinador Fernando Diniz. A dupla deu uma ponta de esperança para o torcedor, que por um momento, sonhou com o acesso. Entretanto, o time não conseguiu subir e Diniz deixou o clube.

Ainda assim, Riquelme foi um dos poucos atletas perdoados pela torcida. O jogador comentou sobre seu ano de 2021 e a parceria com o treinador:

“Muito feliz por ter terminado a temporada em alta, mas triste por não ter conseguido o acesso. Tenho certeza de que teremos um grande ano e me sinto preparado para fazer uma boa temporada, com o objetivo de conquistar o acesso. Tive uma experiência muito boa com o professor (Fernando) Diniz e também sou muito grato ao Marcelo (Cabo) por ter me permitido estrear. Pude desenvolver meu futebol ao longo da temporada e ter mais oportunidades com o Diniz. Então, sem dúvidas, 2021 foi de uma experiência incrível para mim, mas ano que vem iremos em busca do acesso”.

https://www.youtube.com/watch?v=XbncWNIRATA

Riquelme projeta o 2022 com a camisa do Gigante

Decerto, o jogador projetou o próximo ano, contando que tem metas pessoais para cumprir com a camisa do Vasco. O pensamento de Riquelme foi ainda mais longe, sonhando em vestir a camisa da seleção brasileira e até mesmo, atuar no futebol do exterior. Entretanto, para isso, acontecer, sabe que precisa se dedicar ao cruzmaltino, ajudando o clube a alcançar grandes resultados:

“Metas todos têm. Quero ser titular durante a temporada e ajudar o time, mas, claro, respeitando o espaço de cada um. Quero conquistar o professor no dia a dia, demonstrando meu trabalho. Penso em fazer gol, mas isso é consequência do meu trabalho e o objetivo é sempre sair de campo com 3 pontos. Meu maior sonho é jogar na Seleção Principal, ainda mais porque já tive essa experiência de representar o Brasil na Sub-15, na Sub-17 e na Sub-20. Penso, sim, em um dia jogar no exterior, na Europa, mas, no momento, estou focado em levar o Vasco de volta à Série A e quero fazer história aqui, deixar meu nome marcado. Sou muito grato ao clube por tudo. Estou muito feliz e espero que em 2022 nós alcancemos nossos objetivos”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!