Nesta quinta-feira (1), a Portuguesa-RJ venceu o Resende por 1 x 0, no Estádio do Trabalhador, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Assim, com o resultado, a Lusa permanece no G4. Em contrapartida, o Gigante do Vale perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de cima da tabela do Cariocão.

Assista aos melhores momentos de Resende x Portuguesa-RJ

1° tempo: domínio da Portuguesa e empate no placar

Em suma, a Portuguesa dominou e criou as melhores oportunidades na etapa inicial. Entretanto, as principais chances só foram sair na parte final. Assim, aos 45′, após cruzamento na área, Jhulliam  testou no cantinho, e Fraga fez grande defesa. Em seguida, Chay ganhou dividida, cortou para o meio e bateu. O goleiro do Resende apareceu novamente e operou um milagre, garantindo o empate na primeira parte.

2º tempo: golaço de Cafu para confirmar a vitória da Lusa

O grande lance do jogo saiu no início da etapa complementar. Dessa forma, aos 5′, Cafu recebeu do lado esquerdo e soltou uma bomba. A bola foi morrer no ângulo direito de Fraga. Posteriormente, a Portuguesa controlou as ações da partida, e o Resende não conseguiu levar perigo ao gol da Lusa. Assim, o duelo ficou morno e sem muitas oportunidades até o apito final.

Resende x Portuguesa-RJ – e agora?

Com o resultado, o Resende estacionou na 8ª colocação e perdeu a oportunidade de encostar no G4. A Portuguesa, por outro lado, se mantém na 3ª posição, com 13 pontos ganhos. Dessa maneira, as duas equipes jogam no próximo domingo (4). O Gigante do Vale enfrenta o Boavista, às 15h50 (horário de Brasília). Já a Lusa, mede forças com o Botafogo, às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Portuguesa Rio

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe uma resposta