Remo

Na noite deste domingo (10), o Remo venceu a edição 759 do Clássico Rei da Amazônia, ou RE-PA, contra o Paysandu, no Mangueirão, por 1 x 0. A partida foi válida pela 5ª rodada Quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020. Dessa forma, com triunfo sobre o maior rival e o empate do Londrina, o Leão Azul Paraense garantiu sua vaga na Série B 2021. Já o Papão ainda depende de uma simples vitória na próxima rodada para subir.

1º TEMPO

A partida começou com o Bicolor Paraense tendo mais posse de bola e cercando a área Azulina. No entanto, o Leão Azul criou a primeira chance de gol. Com 11′, após cobrança de falta de Charles, Rafael Jansen tocou de cabeça à esquerda da meta Azul Celeste, levando perigo. Em seguida, aos 12 minutos, o Papão tentou responder na falta batida por Marlon. Todavia, o goleiro Vinícius chegou antes de Micael e afastou. Desse modo, o Clube do Periça passou tomar do conta campo ofensivo, criando oportunidades.

Aos 22′, Felipe Gedoz arriscou de fora e o arqueiro Paulo Ricardo defendeu. O Remo ameaçava mais a baliza do rival e o gol saiu aos 34 minutos. Felipe Gedoz cobrou uma falta de longe, Paulo Ricardo deu rebote e Salatiel apareceu livre para abrir o marcador. Por fim, o Paysandu quase empatou aos 46′, depois de uma cobrança de escanteio. Nicolas cabeceou, Vinícius defendeu e na sobra Wesley Matos desperdiçou.

2º TEMPO

Na segunda parte, o Paysandu voltou com tudo em busca do empate. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Diego Matos pegou a sobra, mas chutou em cima da defesa azulina. O Remo respondeu aos 5′, em rápido contragolpe.  Tcharles invadiu a área Bicolor, mas chutou à direita da baliza. Em seguida, aos 6 minutos, Diego Matos cruzou na área e Rafael Jansen quase fez contra, obrigando Vinícius a fazer grande intervenção. Posteriormente, na marca dos 15 minutos, Gedoz cruzou para Tcharles, mas Uiliam Barros apareceu para afastar.

Assim no decorrer da etapa final, os Azulinos fecharam a defesa e os Bicolores tiveram dificuldades para atacar. Na marca dos 38′, mais uma bola cruzada do Papão. Jefinho cabeceou e Vinícius fez um milagre, Uiliam Barros desperdiçou a sobra. Por fim, o Lobo não aproveitou as chances criadas e o Leão Azul de Antônio Baena comemorou a vitória e horas depois seu acesso para a Série B de 2021.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1348433755929800712

PAYSANDU X REMO – E AGORA?

Nesse sentido, com mais um triunfo sobre o maior rival, o Remo chegou aos 10 pontos somados, no 1º lugar. Por consequência, garantiu seu acesso para a Série B com uma rodada de antecedência. Na próxima o Leão Azul recebe o Londrina que precisa desesperadamente da vitória, no Mangueirão, no sábado (16) Já o Paysandu continua com sete pontos, na 2ª colocação do Grupo C. Assim, o Bicolor Paraense visita o Ypiranga na próxima rodada, no Colosso da Lagoa, também no sábado (16). Dependendo apenas de uma vitória para confirmar seu acesso.

MELHORES MOMENTOS – PAYSANDU X REMO

Foto Destaque: Reprodução/Kevin Duck/Remo

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados