Londrina e Ypiranga se enfrentaram pela 5ª rodada do quadrangular da Série C. O jogo aconteceu no domingo (10), às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Café. O Canarinho saiu na frente, mas logo depois o Tubarão empatou. O gol alviceleste foi marcado pelo meio-campo Adenílson, e Dalton defendeu pênalti de Reinaldo, do Ypiranga, no fim. Com o ponto, o Tubarão se mantém na briga pelo acesso com seis pontos no Grupo B.

1º TEMPO

Londrina, sem Alemão por conta da Covid-19, esteve no campo com o auxiliar técnico Warta na beira do gramado. Após escanteio cobrado pela direita, Dalton saiu mal, Gedeílson não acompanhou, e Zé Mário apareceu sozinho na segunda trave para abrir o placar para o Ypiranga no primeiro minuto.  Mas tudo mudou, aos 28′, quando Adenílson recebeu na intermediária ofensiva, girou para cima de dois marcadores e acertou um lindo chute cruzado, sem chances para Deivity, empatando o placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Canarinho voltou ainda mais determinado a levar três pontos para Erechim e seguiu pressionando o Londrina. Zé Mário teve duas chances idênticas ao gol marcado no início, além de Mossoró e Leílson, que até chegaram bem ao ataque, mas foram travados pela defesa do LEC. O Tubarão voltou a pressionar novamente com Adenílson, que recebeu na entrada da área, cortou um marcador, mas na hora de finalizar, foi travado, e a bola passou rente ao travessão.

No entanto, quando tudo parecia caminhar para o empate, Cristiano recebeu na área, quando sofreu a falta do zagueiro, e o árbitro deu o pênalti.  Porém, Dalton foi buscar a cobrança feita pelo zagueiro Reinaldo e garantiu um ponto que pode acabar sendo precioso na briga pelo acesso.

LONDRINA X YPIRANGA – E AGORA?

No entanto, com o empate, o Tubarão fica na 3ª posição, com seis pontos somados, já o time canarinho aparece na 4ª posição, com quatro pontos somados. Agora, o Londrina enfrenta o Remo, que já está na Série B, no próximo sábado (16), às 17h (horário de Brasília), fora de casa. Enquanto isso, o Ypiranga recebe o Paysandu, no sábado (16), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LONDRINA X YPIRANGA

Foto Destaque: Divulgação/Gustavo Oliveira

João Marcos Novack
João Marcos Novack
Escolhi jornalismo pelo amor ao mundo esportivo. Já fiz revista e jornal pela faculdade. Meus objetivos são chegar a grandes emissoras de TV esportiva. Sou bem animado, divertido, comunicativo e atencioso.

Artigos Relacionados