A princípio, a diretoria do Remo anunciou na última quinta-feira (18), que irá adotar o serviço home-office. Ou seja, os jogadores Azulinos irão treinar em casa durante o período de lockdown em Belém e região metropolitana. Decerto, esta ação segue o decreto do governo do estado do Pará.
Trabalho de casa
Sendo assim, os jogadores do clube irão realizar os treinos de maneira virtual. Assim, os atletas serão acompanhados pela comissão técnica e o departamento de saúde do clube. Decerto, esta foi uma forma que o clube viu para não se complicar com a situação do vírus no estado.
Comparecerão ao clube apenas os profissionais envolvidos em tratamentos essenciais de saúde no NASP.
O clube também reforça que não solicitou a liberação para treinamentos e seguirá todas as recomendações para conter o avanço do coronavírus, com a devida responsabilidade.
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) March 18, 2021
Surto no Remo
Portanto, apenas os atletas que estão trabalhando no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) estarão presentes no Baenão para os treinos. Decerto, o clube não quer dar espaço ao vírus, uma vez que o elenco remista teve um surto de covid-19 entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.
Lembrando que a equipe garantiu vaga na 2ª fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (17). A saber, o time conquistou a vaga ao bater o Esportivo, do Rio grande do Sul, por 2 x 0. Como resultado, o Remo irá enfrentar o CSA, porém, o confronto ainda não tem data confirmada.
Foto Destaque: Divulgação/Remo