Como resultado, após vencer o Esportivo por 2 x 0 nesta quarta-feira (17), em Rio Grande do Sul, o Remo conseguiu uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil 2021. Assim, a partida teve um 1º tempo complicado, porém o Leão teve uma certa facilidade para comandar o jogo.
A saber, o treinador Paulo Bonamigo gostou da postura da equipe. Logo disse que os jogadores tiveram maturidade para se impor em campo e conquistar o resultado esperado.
https://www.youtube.com/watch?v=Kks0G0l2jtQ
O jogo
Em suma, no 1º tempo, o Remo marcou o gol aos 21 minutos: Marlon cruzou da esquerda e encontrou Felipe Gedoz que chutou forte para o gol e balançar a rede gaúcha.
Aos 36 minutos, o goleiro Thiago defendeu uma penalidade cobrada por Rennan. O time alviazul ofereceu resistência no ataque e assustou a equipe visitante em alguns lances.
https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1372373834750382080?s=19
Na volta do intervalo, o Esportivo perdeu logo de cara o jogador Neuton, que acabou expulso. Sem o lateral direito, o Remo explorou a esquerda, onde chegou a ter um gol anulado de Dioguinho. O Esportivo teve chances de empatar o jogo com Warley, que cabeceou para duas defesas seguidas do goleiro Thiago em cima da linha.
O estreante Lucas Tocantins aproveitou falha da defesa para ampliar o placar e decretar a classificação azulina para a próxima fase do torneio. Em suma, a partida marcou a estreia de alguns jogadores no elenco azulino. Um deles é Felipe Gedoz, peça importante no acesso à série B conquistado na temporada passada, o meia acertou o retorno com o Leão.
Com esse resultado, o Remo garantiu uma vaga e ainda vai receber uma cota de R$ 675 mil, o que garante uma grana gorda aos azulinos na temporada. Na 2ª fase, o Remo enfrenta o CSA em Maceió (AL), nos dias 7 ou 14 de Abril.
Foto Destaque: Divulgação / Remo