RB Bragantino renova com atacante até 2023

O RB Bragantino anunciou nesta terça-feira (19), a renovação do empréstimo do atacante Jan Hurtado por mais uma temporada. A saber, o venezuelano, que pertence ao Boca Juniors, vai permanecer no clube de Bragança Paulista até 30 de junho de 2023.

O vínculo do jogador com o Braga se encerrou no último dia 30 de junho. Porém, desde lá, os dirigentes do Massa Bruta negociavam um novo período de empréstimo com time argentino.

Porém, o ge apurou que o Boca tinha a intenção de vender o jogador, mas o Braga considerava muito alto o valor para contratação em definitivo. Além disso, o time Xeneize não avançou na negociação com outros clubes.

Apesar de descartar a compra em definitivo, o Massa Bruta sempre se mostrou à disposição por um novo empréstimo.

Enfim, na imprensa argentina é informado que o novo contrato não tem obrigação de compra ao fim do empréstimo, mas fixa em 5,5 milhões de dólares o valor para eventual aquisição em definitivo.

Jan Hurtado com a camisa do RB Bragantino

Jan Hurtado chegou ao RB Bragantino em 2020, com contrato de empréstimo até 2021. No meio de 2021, o Massa Bruta prorrogou o vínculo de empréstimo por mais um ano.

Assim, com a camisa do Braga, o venezuelano fez 75 jogos e marcou oito gols. Enfim, nesse período, não chegou a ser considerado titular do time e tido como uma opção para entrar no decorrer das partidas.

Próxima partida do Braga

Por fim, na próxima quarta-feira (20), o RB Bragantino recebe o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. A saber, essa partida acontece pela 18ª rodada do Brasileirão.

Leia também:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.