Barbieri elogia RB Bragantino pela vitória em cima do América-MG

O técnico Maurício Barbieri comemorou a vitória do RB Bragantino sobre o América-MG por 3 x 0 na noite deste domingo (17), e ficou satisfeito com o desempenho da equipe diante do Coelho. Assim, em coletiva de imprensa após o jogo, o comandante do Massa Bruta destacou o fato do clube ter aberto vantagem no placar no início do jogo e elogiou o autor dos dois primeiros gols.

“O Alerrandro vem melhorando e se desenvolvendo a cada jogo. Ele tem ajudado não só a marcar gols, mas também com outras situações de jogo. Vive um momento muito especial. Espero que ele continue crescendo e evoluindo.”

Feliz com a segunda vitória seguida do RB Bragantino, que ganhou posições na tabela e chegou à 8ª posição com 24 pontos, Barbieri destacou a importância das três últimas semanas livres para treinamento.

A última vez que a equipe fez uma partida de meio de semana foi há mais de um mês, quando venceu o Coritiba por 4 a 2. Desde então, o Braga só entrou em campo aos fins de semana.

“Sem dúvidas ajuda muito. Semana cheia é a semana ideal para o treinador. Dá tempo para avaliar o último jogo, avaliar o próximo adversário, e elencar e distribuir os conteúdos a serem trabalhados. Os jogadores não gostam muito porque querem jogar sempre, então temos que motivá-los e trabalhar com dinâmicas diferentes.”

Próxima partida do RB Bragantino

Por fim, mesmo que o próxima adversário do Braga seja o vice-lanterna da competição com 14 pontos, Maurício Barbieri não espera que o confronto seja fácil.

“O Fortaleza está em uma situação da tabela que não condiz com o que vem apresentando. Hoje venceu seu jogo, o que motiva bastante o time. O treinador conhece bem o elenco, então vai ser muito difícil e disputado. Precisamos ir bem e vencer o jogo.”

Leia também:

  • “Pecamos no 1º tempo”, vê Lucas Evangelista na derrota para o Furacão
  • Maurício Barbieri próximo de ultrapassar ídolo
  • “Erramos demais”, Maurício Barbieri sobre derrota para o Furacão

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.