À primeira vista na última sexta-feira (17) no dia do Dérbi 201, a Ponte Preta começou o pagamento das pendências salariais. A saber os jogadores encerraram a greve de silêncio em protesto aos atrasos que durava desde o fim de agosto. Simultaneamente com o fim da greve, Rayan foi escolhido para conceder a primeira entrevista coletiva da semana na manhã desta segunda-feira (20).
A saber o zagueiro recuperado de lesão, a volta ao time titular após seis rodadas. Ocasionalmente projetou uma sequência boa na equipe.
“No tempo que estou na Ponte, acabei me machucando algumas vezes e voltar em um jogo assim é especial, claro pela grandeza do jogo e também para mim, querer fazer um bom jogo, que nosso time saísse com a vitória. Mas acho que no todo foi importante aquele ponto e agora, se Deus quiser, ter uma sequência longa”.
Simultaneamente o futebolista negou que a rotatividade na zaga possa prejudicar o sistema defensivo time.
“Não prejudica muito porque a gente treina sempre junto. Acho que até minha outra estreia contra o CRB foi o primeiro jogo que tive com o Fábio, foi bem tranquilo também depois na sequência contra o Botafogo. O entrosamento, a gente ganha também nos treinos e no jogo a gente só dá sequência a isso”.
Rayan
Afinal o o zagueiro disse que a disputa por uma vaga entre os titulares só ajuda no crescimento da equipe. Do mesmo modo pontuou que a competitividade começa no treino com todos os jogadores tentando melhorar para poder conquistar a titularidade. Em suma informou quando têm essas disputas quem ganha é o time.
Afinal o adversário da Ponte Preta é o Operário-PR, na quarta-feira (22). Juntamente com isso partida da 25ª rodada está marcada para as 21h30, no Germano Kruger no Paraná. Em conclusão fora da zona de rebaixamento há oito rodadas, a Macaca ocupa atualmente a 15ª colocação, com 26 pontos. Em suma vai em busca da primeira vitória como visitante na Série B. Similarmente em 12 jogos fora, a equipe somou apenas quatro pontos dos 36 pontos disputados.
(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)