Vasco Raniel

Em suma, o Vasco está perto de anunciar mais uma nova contratação. Decerto, trata-se do atacante Raniel, que pertence ao Santos. As parte mantém conversas há mais de uma semana e ao que tudo indica, o jogador vestirá a camisa do cruzmaltino em 2022.

Portanto, o nome de Raniel apareceu forte no radar do Vasco. Informações davam conta que o negócio existia, mas poderia não avançar, por conta dos salários do jogador. Com a nova direção de futebol do clube carioca, o teto salarial se fixou na casa dos R$100 mil. Decerto, o jogador recebe cerca de R$200 mil no clube paulista e o único modo seria para o empréstimo sair, seria com a divisão do pagamento.

Logo após esse fato, o Cruzeiro surgiu na jogada e esteve perto de assinar. Porém, na semana em que Raniel negociava, o clube foi vendido e o novo dono, o ex jogador Ronaldo Nazário, demitiu o diretor de futebol Alexandre Mattos, que vinha mantendo as conversas com o atacante. Assim, mais uma vez o caminho ficou aberto para o Vasco.

Decerto, agora parece que o Santos topou o negócio e pessoas da parte do jogador já falam que o acerto entre Raniel e Vasco, já aconteceu. Inclusive, seu próprio empresário, Carlito Monteiro, confirmou o novo reforço vascaíno:

“Está tudo acertado. Os clubes chegaram a um acordo e o Raniel vai ser emprestado ao Vasco no ano que vem, com opção de compra ao fim do período”.

https://www.youtube.com/watch?v=M9TvueSpTno

Vasco promete mais reforços além de Raniel

Portanto, para suprir as saídas de, até aqui, 11 atletas, o Vasco segue no mercado para contratar. Se confirmar Raniel, este será o sétimo jogador para 2022. Outro nome bem perto do acerto é o do meia Vitinho, de 21 anos, que pertence ao Corinthians.

Mesmo assim, o time continua de olho no mercado e alguns nomes mais “pesados” são esperados para reforço. Portanto, ainda há negociação com Diego Souza. O jogador tem a proposta do clube na mão e prometeu responder até a primeira semana de janeiro. Outro nome falado é de Recalde. O atacante paraguaio tenta se desvincular do Olímpia-PAR por conta de dívida do clube com ele. O Vasco também fez uma oferta ao jogador considerada boa e haveria a intenção de vir para o time carioca.

Foto destaque: Reprodução/Santos

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!